Atrocidade da polícia em Fortaleza – solidariedade à Profa. Dra. Virgínia Holanda e família

Gmail – [mavaadri@hotmail.com: FW: Atrocidade da polícia em Fortaleza – solidariedade à Profa. Dra. Virgínia Holanda e família].

Em solidariedade!

Esse é mais uma caso de abuso de poder em nosso país, infelizmente não será o último, visto que, a violência policial é algo cotidiano principalmente nas periferias das cidades. Dias atrás um dependente de drogas foi assassinado em Sobral, sendo que o mesmo já se encontrava imobilizado, não existindo mais necessidade de se usar da força. A família da vítima organizou uma manifestação em repúdio ao fato, porém, quando os populares saíram as ruas logo foram surpreendidos por policiais que jogaram bombas e apontaram armas em direção a população. Acontecimentos como esses devem ser constantemente denunciados, para que a população abra os olhos para a questão da segurança pública onde na verdade a policia amedronta mais do que transmite segurança para população.
José Hilco Costa SantosAcadêmico do Curso de GeografiaMembro do Diretório Central dos Estudantes-UEVAMilitante do Coletivo Florescer da Luta

A pedido da Virgínia, professora e pesquisadora do Curso de Geografia da UVA, nossa amiga e companheira de trabalho, repasso a nota elaborada por ela para que vocês possam divulgar para o máximo de pessoas possível.  É mais um abuso de poder, mais uma atrocidade da polícia em Fortaleza. Conversei com ela, por telefone, e ela me falou que toda a família está muito abalada em função da violência sofrida pelos sobrinhos dela – dois garotos, cuja adolescência será vivenciada com traumas a partir de agora. A polícia teve o “cuidado” de não deixar marcas físicas … ficarão as marcas psicológicas!

O supervisor do Ronda do Quarteirão em Sobral, major Valberto Melo, afirmou nesta terça-feira (6) que a ação de policiais militares em protesto na tarde da segunda-feira (5), em Sobral, está sendo analisada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.