Aaron Swartz se suicid – The Tech

Aaron Swartz commits suicide – The Tech.

Aaron Swartz commits suicide
NEWS EDITOR; 2:15 A.M. 1/12/13; UPDATED AT 4:40 P.M. 1/12/13

Editor’s Note: See our blog for a summary of The Tech’s coverage on Aaron Swartz.

Computer activist Aaron H. Swartz committed suicide in New York City yesterday, Jan. 11, according to his uncle, Michael Wolf, in a comment to The Tech. Swartz was 26.

O ativista e cientista da computaçao Aaron H. Swartzse suicidou em New York ondem, dia 11 de Janeiro, disse seu tio Michael Wolf, em comentário ao  The Tech. Swartz tinha  26 de idade.

“A informação trágica e terrível que você receberam é infelizmente verdadeira,” confirmou o advogado de Swartz, Elliot R. Peters de Kecker and Van Nest, em um  e-mail para o The Tech.

Swartz havia sido acusado em julho de 2011 por tribunal federal sob a suspeita de ter baixado milhões de documentos do JSTOR pela rede do  MIT  — usando um  laptop escondido numa caixa de conexões da rede do prédio 16 do MIT — com o objetivo de torná-los públicos livremente. Swartz depois disto se mudou para Brooklyn, New York, onde passou a trabalhar com Fundação  Avaaz, “um movimento global na Internet para agregar a população em ações de decisão.” Swartz se apresentou ao julgamento no dia 24 de setembro quando não aceitou a inculpação que lhe era feita

Swartz foi co-autor da codificação RSS 1.0. hoje largamente em uso quando tinha 14 anos, fundou Infogami que depois se transformou no site reddit, completou um trabalho com o Laboratório de Ética de Harvard sobre o tempo “Corrupção Institucional”. Em 2010 fundou DemandProgress.org, uma “campanha contra a censura na  Internet contra os projetos de lei SOPA/PIPA.”

Publicado pelo The Tech – online http://tech.mit.edu/V132/N61/swartz.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s