MP quer trabalhar e pede apoio da população

A Agilidade do Jornalismo On Line em Marília/SP e região..

    • Uma campanha nacional do Ministério Público está mobilizando a sociedade para evitar a aprovação de uma emenda constitucional que deverá comprometer o trabalho investigativo da instituição. Um ato público está programado para o próximo dia 22 de abril, das 15:00 até 17:00, na sede do MPE em São Paulo.
      Os organizadores do movimento alertam que a qualquer momento o Brasil pode perder um dos protagonistas no combate à corrupção, crimes de colarinho branco, crime organizado, violação de direitos das crianças, violência contra mulheres, abuso de poder e uma série de outros delitos contra a sociedade.
      Isso acontece automaticamente se for aprovada a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37), já apelidada de “PEC da Impunidade”, que pretende retirar o poder de investigação dos Ministérios Públicos de todo o país.
      Quer ajudar a impedir que isso aconteça? Faça parte do tuitaço que o Ministério Público de São Paulo está organizando. O tuitaço é uma espécie de passeata virtual, um grupo de pessoas – do qual esperamos que você faça parte – se manifesta ao mesmo tempo sobre um tema.
      No próximo dia 22 de abril, dia do Descobrimento do Brasil, seja mais uma voz para evitar que uma série de escândalos sejam varridos para baixo do tapete. Junte-se ao tuitaço. É muito simples: basta tuitar entre 15h e 17h usando a hashtag #NAOPEC37. Nosso objetivo é chegar aos Trending Topics do twitter, o rol de assuntos mais comentados do dia.
      Todo mundo pode participar. Tuíte várias vezes e avise seus amigos. É necessário juntar muita gente para que um assunto seja o mais falado na internet. E você tem visto como as mobilizações online chamam a atenção da imprensa e, por consequência, dos políticos.
      “A adesão de todos, em defesa do direito de todos, é que forma uma nação. Todos somos protagonistas da defesa da democracia, cada cidadão é um ator indispensável, por isso, caminhe conosco contra este atentado à democracia”, convida o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa.
      Grandes mobilizadores – Se você tem potencial para ser um grande mobilizador, ou seja, pode reunir um grupo de pessoas para tuitar ao mesmo tempo no dia 22/04, entre em contato conosco.
      O Ministério Público pode passar instruções específicas para este tipo de mobilização e será uma alegria listar o nome da sua organização aos apoiadores do tuitaço contra a PEC da Impunidade.
      Mais de 100 mil apoiadores
      Mais de 100 mil pessoas já registraram o apoio à campanha contra a aprovação da PEC 37 por meio do abaixo-assinado lançado pelo Ministério Público de São Paulo no dia 14 de dezembro, quando se comemorou o Dia Nacional do Ministério Publico. O objetivo do MP paulista é colher o maior número possível de assinaturas pela rejeição da proposta até a matéria entrar em pauta no plenário da Câmara dos Deputados.
      De acordo com o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, a aprovação da PEC pode comprometer o papel fundamental do Ministério Público no campo das investigações. “A proposta atenta contra o Estado Democrático de Direito e vulnera os direitos humanos”, afirma o Procurador-Geral. “O Brasil não merece este retrocesso”, complementa.
      A proposta, de autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), estabelece que as investigações criminais fiquem restritas apenas às polícias federal e civil. A proposta segue agora para a Câmara para ser votada em plenário, onde precisa ser aprovada por 3/5 dos deputados, em duas votações. Depois será encaminhada ao Senado e, caso seja aprovada por 3/5 dos senadores, em duas votações, segue para promulgação.
      O abaixo-assinado será entregue ao Congresso Nacional como uma manifestação popular de repúdio à PEC 37. O documento está disponível no endereço http://www.change.org/pec37 para a assinatura de qualquer cidadão que defenda a causa. Para preenchê-lo, basta colocar o nome, e-mail e endereço.
      Serviço:
      – Tuíte frases contendo a hashtag #NAOPEC37
      – Avise seus amigos
      – Se puder mobilizar um grupo maior de pessoas, entre em contato conosco.
    • Voltar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.