Uma adolescente africana pergunta a uma reporter: A américa fica nas nuvens?

Se Educação é um direito humano básico, porque as meninas vão sendo deixadas para trás?

A fundadora do Projeto  Kwagala explica por que ela dedicou sua vida para educar as sobreviventes do trâfico, dar-lhes educação e uma visão de futuro.

Centro de Formação Profissional da Kwagala Projeto está localizado em um dos bairros mais pobres e mais congestionados da África Oriental. Recentemente, uma menina de Uganda parou um dos nossos estagiários fora do portão do Centro e perguntou  se a América está nas nuvens. Seu processo de pensamento foi: americanos voam em aviões, aviões voam entre as nuvens, consequentemente  a América deve estar nas nuvens.

Seria bonito se  a pergunta tivesse sido feita  por uma criança pequena, mas veiu de  uma adolescente, cuja base de conhecimentos não se estendeu além de seus arredores físicos.

A ignorância não é cativante. Ele é um perigo. Ele aprisiona os vulneráveis ​​e os deixam vazio de opções produtivas. A ignorância é muitas vezes a razão pela qual as meninas se vêem  forçados a vender seus corpos, a fim de alimentar e sustentar suas famílias em dificuldades.

http://www.takepart.com/article/2013/04/08/kwagala-project-education-human-right-why-girls-left-behind?cmpid=tp-ptnr-upworthy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s