Quem tem poder sabe ser compadecido e ajuda o fraco!

Quem tem poder sabe ser compadecido e ajuda o fraco!

Hiroshima

Palavras que dizem isto são as do senador  Joe Manchin da  West Virgina em resposta ao discurso de Obama de terça-feira, no MSNBC: ” poderio militar não é o que define uma superpotência. É preciso  ter super-paciência. É preciso ter  super-poder de negociação e os recursos diplomáticos. É preciso ter capacidade de  super ajuda-humanitária onde for necessário. E nós temos a possibilidade de fazer tudo isso.”  Esta foi a resposta do senador Joe Manchin ao discurso de Obama que ficou marcado pela frase grotesca  do presidente-Prêmio Nobel da Paz,Meus compatriotas americanos,  por cerca de setenta anos os Estados Unidos da America vem sendo a âncora da segurança global. Isto significou mais do apenas constituir tratados internacionais, foi mesmo dar-lhes força. Mas o sacrifício da liderança é com frequência muito alto, porém o mundo hoje está melhor porque o fizemos“.

O movimento internacional pela paz cujo principal eixo é exatamente o movimento americano pela paz formado por centenas de organizações estaduais americanas, mas incrivelmente unido neste momento num único objetivo: parar a mais nova ação bélica dos Estados Unidos da America.

E nos temos conseguido isto, até agora. É preciso não desmorecer e não ficar sentado nos louros e seguir lutando para evitar que as águias de guerra entocadas dentro do governo americano alcem seus vôos grotescos e infâmes para levar a solução que elas entendem para o povo sofrido da Síria, que precisa de alternativas para encerrar o morticínio que toma aquele país exatamente nas mãos dos grandes interesses econômicos que faturam diariamente com guerras e morticínios.

Por favor se junte a qualquer que seja o movimento em favor da paz e se faça ouvir, do outro lado, na Síria, no Afeganistão, no Iraque, no Yemen existem crianças, mulheres e homens que nos pedem ardentemente que hajamos. Ao fazê-lo por eles também o fazemos por nós porque as águias da

Ajuda humanitária americana ao Vietnam na décade de 70

Ajuda humanitária americana ao Vietnam na décade de 70

guerra sob o comando, neste momento, do presidente-prêmio-nobel-da-paz podem a qualquer momento se voltar para atacar qualquer povo em qualquer parte do mundo se algum fruto econômico estes selvagens puderem obter.

Como no Iraque, nós no Brasil nos encotramos na mirada destes selvagens porque aqui temos também pedtrôleo que é um tipo de alimentação que estes selvagens mais adoram.

0605-napalm2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chelsea Manning, presa por 36 anos por tornar públicos os horrores de guerra cometidos pelos Estados Unidos da America

Chelsea Manning, presa por 36 anos por tornar públicos os horrores de guerra cometidos pelos Estados Unidos da America

 

O coronel Ann Wright incassável lutadora pela paz

O coronel Ann Wright incassável lutadora pela paz

 

 

 

 

 

 

 

 

Medea Benjamim retirada por seguranças da fala de Obama sobre politica externa

Medea Benjamim retirada por seguranças da fala de Obama sobre politica externa

 

 

 

 

Why do they attack us? just because we kill them and occupy their land?!  Falou pioneiro americano sobre os índios: " E por que eles nos atacam? apenas porque nós os matamos e lhes tomamos suas terras?!  "

Why do they attack us? just because we kill them and occupy their land?! Falou pioneiro americano sobre os índios: ” E por que eles nos atacam? apenas porque nós os matamos e lhes tomamos suas terras?! “

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s