Por que os professores da Universidades Estaduais do Ceará estão em greve?

A resposta é simples, elementar: descaso do grupo que administra  pela Educação e isto pode ser visto no filme documentário do professor Nilson.

Compartilho o primeiro vídeo sobre a greve na UVA. Essa primeiro documentário tem como proposta mostrar falhas estruturais nas edificações, descaso com equipamentos, falta de material didático, dentre outros problemas, que motivam a revolta de professores, alunos e funcionários da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA em Sobral-CE e justificam a greve. O filme termina com depoimento emocionado de professor sobre o descaso. Por favor, compartilhem. Quem tiver interesse, tem uma cópia em alta resolução no SINDIUVA.
 

 

Nilson

O governante atual pensa que gastar dinheiro com obras monumentais produzem riqueza, e de fato produz, mas para uma pequena parcela da sociedade que se encontra de braços dados com a equipe que governa. É a velha fórmula de concentrar riqueza nas mãos de uns poucos e desta forma produzir periféria nas cidades, ou cidade supercheia como Fortaleza. Viadutos e vias expressas engarrafadas pelo consumismo automobilístico enquanto que o grupo governante se diverte olhando o caos passeiando de helicóptero ou de jatinhos.  Ou o ridículo aquário, produto de uma infância sem divertimentos saudáveis.

Mas confira no filme do professor Nilson o descaso pela educaçao que logo ellles estarão alardeando nas propagandas eleitorais que é o centro de suas atenções mentindo mais uma vez em público.

 

 

2 pensamentos sobre “Por que os professores da Universidades Estaduais do Ceará estão em greve?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.