As chamadas “grandes companhias” de alimentação a caminho de perverter a Natureza contra nós todos

O presidente da Nestlé foi pegado pelas cameras afirmando que água não é um direito humano, além disto caracterizando uma tal classificação como “extremista”. Em vez de considerar a água um direito humanos ele quer ver a água vendida no mercado, e quem puder pagar que tenha água. Esta companha está dando tudo para que assim seja.

http://action.sumofus.org/a/nestle-doesnt-get-it/5/4/?sub=homepage

Agora analise o seu modelo de negócios: privatizar e tornar um produto de consumo a água que é pública — sob o comando de um tipo que afirma que a grande responsabilidade social dum dirigiente de empresa consiste em garantir que ela atinge lucros máximos. Do Paquistão ao  Canadá, e passando pelo Brasil, a Nestlé está sugando milhões de lictros de água fresca. sim, tirada das torneiras da água pública pela qual, quando paga, é alguns centavos por litro, para depois vender ao público por preço elevado. É um grande negócio.

A coisa é simples: se não nos opomos à  Nestlé, ninguém o fará.

http://action.sumofus.org/a/nestle-doesnt-get-it/5/4/?sub=homepage

Esta companhia que está entre as maiores companhias de alimentação já tem em seus bolsos governantes e reguladores e mantém agressivas campanhas de propaganda

Ela tem  bilhões de lucros e influencia, mas nós somos uma força de dois milhões, e além disto o público está do nosso lado e isto é o foco da coisa, quando o público se perfila do nosso lado, ganhamos. No Canadá, uma ação judicial ambiciosa já teve uma vitória parando a coleta d’água da Nestlé durante uma seca. E olhe que a  Nestlé estava levando uma campanha de propaganda travestida de “seminário de saúde pública” para “informar” ao público sobre o perigo da água não engarrafada e parou ante uma reclamação geral.

Você não poderia se filiar ao nosso trabalho para enfrentar a  Nestlé, e parar o seu plano de tranformar a Natureza um item de consumo?

http://action.sumofus.org/a/nestle-doesnt-get-it/5/4/?sub=homepage

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s