Nota do SINDIUVA

SINDIUVA

SINDIUVA

sindiuva

 

 

 

NOTA DA SINDIUVA SEÇÃO SINDICAL DO ANDES – SN SOBRE A SUSPENSÃO DA GREVE NA UVA

 

Os professores da UVA deliberaram em sua última assembleia, dia 15 de janeiro, por ampla maioria, pela suspensão da greve nesta instituição. A decisão ocorreu após um grande debate em torno dos itens do entendimento que foram objeto de acordo formal entre o Governo do Estado e o Comando de Greve das três universidades estaduais.

Foi vitória do movimento docente organizado o compromisso do governo do Estado em regulamentar o PCCV dos professores até o dia 31 de janeiro e dele ser enviado à Assembleia Legislativa até o dia 10 de fevereiro e a convocação de concurso público para professor efetivo durante o semestre 2014.1; foi vitória nossa, juntamente com o movimento estudantil, o acréscimo de R$ 30 milhões para a assistência aos estudantes das três universidades; por fim foi vitória dos estudantes e professores da FECEDI – UECE a liberação de verba para triplicação do prédio do campus de Itapipoca. Outra conquista nossa foi a viabilização do seminário da Universidade que, nos dias 3 e 4 de fevereiro, com a presença do executivo estadual e toda comunidade acadêmica. O Seminário deverá discutir a natureza e a finalidade do ensino público superior no Ceará e as questões relativas ao concurso para professor efetivo e outros elementos específicos da nossa IES.

Terminada a assembleia, os professores, estudantes e servidores tiveram uma audiência com a reitora, a PROGRAD, PROPLAN e procuradoria jurídica da UVA para discussão do calendário de reposição de aulas de 2013.2 e o novo calendário de 2014.1. Nessa reunião, a administração da UVA aceitou o indicativo da assembleia dos professores para a retomada do semestre 2013.2 no dia 20 de janeiro. O CEPE extraordinário do dia 16 de janeiro ratificou essa data de retomada do semestre e aprovou todo o calendário letivo de 2013.2 e 2014.1.

A assembleia ainda constituiu uma comissão de professores para a organização do seminário sobre a Universidade. Nossa próxima assembleia geral ficou marcada para o dia 29 de janeiro.

 

Permaneçamos mobilizados e atentos. Somente a luta traz conquistas.

 

Sobral, 17 de fevereiro de 2014.

 

Diretoria da SINDIUVA SS ANDES – SN / CSP CONLUTAS

Gestão ampliando conquistas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s