can’t miss [86] opovo.com.br

sugiro a leitura do artigo no http://www.opovo.com.br – basta cliar no blog que você chega lá. Eu não acreditava é que poderia ter textos inteligentes naquele local! Surpreendido!

na bicicleta

Transformação em duas rodas

Ciclistas Urbanos de Fortaleza“Ao mesmo tempo em que grades protegem as residências e deixam o vazio ecoar nas ruas, são as bicicletas que montam o ativismo de quem crê na ocupação como forma de superar o medo. Para os membros da Associação dos Ciclistas Urbanos de Fortaleza, a Ciclovida, uma bike não é apenas lazer: é um meio de transporte e de transformação.

Para Lucas Landim, presidente da associação, tanto bicicleta quanto o modal pedestre são essenciais para desmitificar a sensação de medo em Fortaleza. “Quanto mais gente na rua, mais segura essa rua”, analisa. Segundo ele, um biker tem uma compreensão diferente das demais pessoas por conta dessa intensa circulação. “Quem usa bicicleta tem menos medo do que o restante. A gente conversa com flanelinha, com artista circense e, sinceramente, não vejo motivo para essa sensação de medo”, garante.”

(artigo de André Bloc em O Povo online…

Ver o post original 2 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s