sugiro a leitura do artigo no http://www.opovo.com.br – basta cliar no blog que você chega lá. Eu não acreditava é que poderia ter textos inteligentes naquele local! Surpreendido!
Transformação em duas rodas
“Ao mesmo tempo em que grades protegem as residências e deixam o vazio ecoar nas ruas, são as bicicletas que montam o ativismo de quem crê na ocupação como forma de superar o medo. Para os membros da Associação dos Ciclistas Urbanos de Fortaleza, a Ciclovida, uma bike não é apenas lazer: é um meio de transporte e de transformação.
…
Para Lucas Landim, presidente da associação, tanto bicicleta quanto o modal pedestre são essenciais para desmitificar a sensação de medo em Fortaleza. “Quanto mais gente na rua, mais segura essa rua”, analisa. Segundo ele, um biker tem uma compreensão diferente das demais pessoas por conta dessa intensa circulação. “Quem usa bicicleta tem menos medo do que o restante. A gente conversa com flanelinha, com artista circense e, sinceramente, não vejo motivo para essa sensação de medo”, garante.”
Ver o post original 2 mais palavras