Falou a presidente do Brasil – um país em que temos o direito de nos manifestar

— Por 21 anos, mais de duas décadas, nossas instituições, nossa liberdade e nossos sonhos foram calados. Hoje nós podemos olhar para esse período e aprender com ele, porque nós o ultrapassamos. O esforço de cada um de nós, o esforço de todas as lideranças do passado, daqueles que vivem e daqueles que morreram fizeram com que nós ultrapassássemos os 21 anos. Nós aprendemos o valor da liberdade, o valor do Legislativo, o valor do Judiciário independentes e ativos, aprendemos o valor da liberdade de imprensa, o valor de eleger pelo voto direto e secreto de todos os brasileiros governadores, prefeitos, o valor de eleger um ex-exilado, um líder sindical que foi preso várias vezes e uma mulher que também foi prisioneira — afirmou a presidente.

Dilma disse que o seu governo aprendeu “o valor de ir às ruas” e não abafou a onda de protestos que tomou o país no ano passado. Ela afirmou ainda que, nos regimes de exceção, a verdade e a transparência são interditadas.

— Nós temos o direito de esperar que sob a democracia se mantenha a transparência e se mantenha o acesso e a garantia da verdade e da memória.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s