No Rio, Delegacia Especializada na Localização de Pessoas Desaparecidas vai sair do papel

Hoje trago a notícia que tanto esperamos: a Delegacia Especializada na Localização de Pessoas Desaparecidas vai sair do papel! Acabo de sair de uma reunião com os amigos da Rede Meu Rio e da ONG Rio de Paz com o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso. Ele afirmou que a delegacia será inaugurada em junho. Estou extremamente emocionada pois, finalmente, os familiares de pessoas desaparecidas serão tratados com dignidade.

Essa vitória não é só minha e das mães de desaparecidos! Ela só foi possível graças ao seu apoio e de milhares de outras pessoas ao longo de toda mobilização. Juntos, conseguimos mostrar para a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública e o Governo de Estado a importância do Rio de Janeiro ter uma unidade especializada. Agora que a delegacia será criada, temos que espalhar essa notícia maravilhosa para todos os nossos amigos! 

Compartilhe o meme de vitória com seus amigos agora: http://bit.ly/vaiterdelegacia

Fernando Veloso nos disse que a Delegacia de Desaparecidos contará com cerca de 50 policiais e vai funcionar na Cidade da Polícia, no Jacaré. Ali já funcionam outras delegacias especializadas, aumentando a integração e efetividade do serviço de inteligência da Polícia. 

Como você sabe, minha filha Priscila desapareceu no dia 9 de janeiro de 2004 e, desde então, luto pela criação de uma delegacia especializada em desaparecidos no Rio. Desde outubro do ano passado, você e outros 16 mil cidadãos entraram nessa briga comigo. Tivemos duas reuniões com a então chefe de Polícia, delegada Martha Rocha, onde falei sobre a experiência da unidade de Belo Horizonte, que resolve mais de 80% dos casos. Depois de uma visita à capital mineira, ela encaminhou uma recomendação ao secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que finalmente deu seu aval para que a unidade fosse criada. Agora, depois da reunião de hoje, temos uma data para cobrar!

Compartilhe o meme da vitória com seus amigos no Facebook: http://bit.ly/vaiterdelegacia 

Com esperança,

Jovita Belfort 

PS: A equipe da Rede Meu Rio, que me ajudou a enviar este e-mail, desenvolve um trabalho muito especial em várias áreas e sobrevive de micro doações de pessoas como eu e você. Por isso, gostaria de pedir aos que participaram comigo desta luta, que considerem a possibilidade de fazer uma doação. A Rede é super transparente, e você sempre saberá exatamente para onde sua contribuição está indo.

Deixe uma resposta

