A visão comum aos movimentos pacifistas: abolição do militarismo

Abolition of Militarism & War!

Abolição do Militarismo & das guerras!

Peace Movements’ Common

Vision: The Abolition of

Militarism

by Mairead Maguire, Nobel Peace Laureate

A visão comum dos Movimentos Pacifistas:

  Abolição do Militarismo

by Mairead Maguire, Nobel Peace Laureate

por Mairead Maguire, Nobel Peace Laureate

População está cansada de armamentss e guerras… precisamos de reconhecer os aspectos que nos são comuns e a dignidade da Humanidade… Temos que reconhcer nossa vida e a vida dos outros como sagrada e que podemos resolver os nossos problemas sem nos matarmos uns aos outros.Temos que aceitar e celebra a diversidade e a personalidade do outro. Temos que trabalhar para superar antigas divisões e malentendidos dando e recebendo o perdão e escolhendo o “não matar”  e a não violência como a forma de resolver os nossos problemas. Da mesma forma como devemos desarmar as nossas mentes também é preciso desarmar os nossos países e o mundo.

O nosso problema não consiste em que as pessoas se desagradem do que estamos dizendo na verdade o problema consiste em que as pessoas acham que pouco pode ser feitos num mundo extremamente militarizado. O sentimento é de que não há resposta para este problema…

Ora, se o nosso sonho comum é de um mundo sem armas e sem militarismo, porque não dizê-lo em alto e bom tom? Porque ficar calados a este respeito? Já se estabeleceria uma imensa diferença se apaenas nos recusassemos a ser ambivalentes a respeito da  violencia e do militarismo. A partir desta mudança de atitude poderiamos começar a modificar o  militarismo, cada um de nós comelando a fazer a sua parte dentro do esforço  global. Temos que superar todas as divisões, as fronteiras nacionais, as religiosas, as raciais. Devemos nos tornar as alternativas, insistindo num fim do militarismo da violencia…”

Mairead Corrigan Maguire ganhou  Nobel Peace Prize de   1976 pelo seu trabalho em prol da paz na Irlanda do Norte. O seu livro The Vision of Peace (editado por  John Dear, com um prefácio de  Desmond Tutu e outro do  Dalai Lama) pode ser encontrado em  www.wipfandstock.com. Ela vive em  Belfast, Irlanda do Norte. Confira: www.peacepeople.com. Você pode ler a versão completa deste artigo  aqui: https://www.transcend.org/tms/2014/06/peace-movements-common-vision-the-abolition-of-militarism/

Hawaii é o estado mais militarizado e ocupado dentre todas as nações do mundo.

Enfretamos um trabalho imenso para desmilitarizar o Hawaii!  Vamos ao trabalho!

Aloha é a negativa do ódio, Militarismo & Violencia!

Resista à Guerra e a  Injustiça com  Aloha!

Sacred Before Profit!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s