Domingo, 15 de junho, fábrica de Cimento Votorantim de Sobral volta a atacar
Tarcisio Praciano Pereira
No dia 15 de junho, 18:37, já com o céu escurecido e nublado, covardemente, a Fábrica de cimento da Votorantim, em Sobral voltou a atacar os pulmões dos habitantes da cidade de Sobral jogando espessa fumaça e em quantidade muito grande que o vento ajudava a espalhar sobre parte da cidade.
Como sempre as autoridades municipais assim como as autoridades estaduais do meio ambiente tem conhecimento claro deste atentado à saúde da população. É preciso não se esquecer dito nas eleições que se aproximam. Nós elegemos os administradores com a esperança de que eles estejam do nosso lado em defesa da nossa saúde e do nosso bem estar o que esta longe de acontecer no tocante à Fábrica de cimento da Votorantim em Sobral.
Repetindo:
-
Quando: domingo, dia 15 de junho.
-
Em que hora: 18:37 quando fiz a observação e não sei por quanto tempo durou o ataque.
-
Onde: em Sobral na zona norte do Estado do Ceará
-
Quem: quem nos ataca é a Fábrica de cimentos da Votorantim em Sobral
-
O que? Uma fumaça espessa, em grande quantidade jogada pela chaminé se espalhando sobre a cidade no horário em que nos preparamos para descançar.
-
Quem permite: o governo municipal de Sobral, e a secretaria de meio ambiente do Estado do Ceará
Uxbridge, Canada – A poluição, e não as doenças endêmicas comuns, é o maior fator de mortandade no mundo. A poluição já é responsável pela morte de 8.4 milhões de pessoas cada ano, é o que mostra uma nova análise. Desta forma a poluição mata três vezes mais do a malária e 14 vezes mais do do HIV/AID. Apesar disto a poluição recebe uma fração despresível do interesse geral da comunidade global.
http://truth-out.org/news/item/24363-in-developing-world-pollution-kills-more-than-disease