28 – Conversa com um Engenheiro de Tráfego

Bem interessante e bem planejado, o engenheiro de trâfego fala como se fosse um robot usando sempre as mesma palavras, repetidamente ao passo que a vizinha, moradora da rua, contra-argumenta de forma clara que ela vive bem como estão as coisas e que não precisa de uma rua larga com mais trâfego… mas um pouco monôtono!

Transportação

O vídeo a seguir é muito interessante. Apesar de ser relativamente antigo (2010) e retratar a realidade americana, ele se aplica ao que se passou nos últimos anos e ainda se passa no Brasil e em Portugal, no que tange ao planejamento urbano e dos transportes excessivamente focado no automóvel.

O vídeo está em inglês e sem legendas em português. No entanto, traduzi-o e coloquei o diálogo abaixo.

Vejam então o vídeo ou leiam o diálogo e depois eu volto para fazer algumas observações.

__________________________________________________________

  • Engenheiro: Olá, eu sou o engenheiro de tráfego. Eu soube que você tem algumas dúvidas a respeito das obras rodoviárias previstas para o seu bairro.
  • Moradora: Sim. Eu soube que vocês planejam melhorar minha rua. O que isso vai significar para o meu bairro?
  • E: Nós vamos corrigir deficiências de nivelamento e também problemas no alinhamento existente. Nós também vamos aumentar os acostamentos/bermas* com o…

Ver o post original 1.904 mais palavras

Deixe uma resposta

