Os guerreiros de escritório em Washington clamam por volta à guerra no Iraque

http://truth-out.org/news/item/24661-andrew-bacevich-chaos-in-iraq

Andrew Bacevich: Caos no Iraque

Enquanto que os guerreiros de escritório, armchair warriors, em  Washington clama por uma volta à guerra no Iraque, o antigo combatente e historiador militar,  Andrew Bacevich, diz que este não pode ser o caminho.

O banho de sangue no  Iraque garantiu um novo debate sobre como a política americana de musculos deveria ser. Falando sobre a crise na quinta-feira, o Presidente (Prêmio Nobel da Paz) Obama disse que os EUA do Norte estão prontos para “ações militares pontuais e precisas” contra os  islamistas se for necessário, acrescentando “as forças americanas não irão retornar ao combate no  Iraque”.

Esta semana, no TruthOut, Bill Moyers conversa com o veterano combatente e historiador militar Andrew Bacevich acerca dos eventos que estão a se desenrolar no Iraque e o papel da  America do Norte no mundo.

Enquanto alguns  neoconservadores lamentam que  “a ordem mundial mostre sinais de estar se quebrando ou talvez mesmo entrando em  colapso”, graças aos desejos de  Obama de evitar envolvimento em outros países, Bacevich vê as coisas de outro modo: “Vamos olhar para as intervenções americanas e seus efeitos no Iraque, no Afeganistão, na Somália,  no Líbano, na Líbia. Quero dizer, pergunte-se a você mesmo uma pergunta simples. Estas regiões ficaram mais estáveis? Tornaram-se mais democraticas? De alguma forma estamos reduzindo o sentimento  anti-Americano?”

Leia mais em http://truth-out.org/news/item/24661-andrew-bacevich-chaos-in-iraq

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s