isso, ou pelo simples prazer de pedalar

Eu apenas queria que eu pudesse me locomover em bicicleta o tempo todo. Morando em Aveiro a minha bicicleta ficava estacionada na porta do apartamento e eu com ela descia no elevador direto para garagem onde montava e já sai montado para a rua. Isto é que era vida! e era a vida de todos os dias, de domingo a domingo! Uma vez um amigo se encontrou comigo no centro da cidade, eu estava a pé e ele demorou alguns minutos até me reconhecer… e quando me reconheceu, perguntou-me: “Uai, cade a magrela”. era um amigo mineiro vivendo também em Aveiro!

na bicicleta

O ciclismo pode ter várias formas de prática, diferentes desempenhos, diversas bicicletas, diversificadas necessidades, n estilos, no entanto é, para mim, tudo ciclismo. Os ciclistas desportivos, os amadores tipo ciclista de fim-de-semana, em spandex mode de estrada ou montanha, são ou não são tão diferentes dos ciclistas comuns?

271120111156
Só se parecem com os outros por estarem numa bicicleta, mas não definitivamente não montam numa bicicleta qualquer. Profissionais, atletas e entusiastas do ciclismo na sua vertente desportiva, que usam bicicletas leves, roupas específicas para o desporto, pernas rapadas e formam pelotões. O seu principal objectivo é o desempenho físico, o suor, a altitude, a velocidade é conseguida através de um controle incrível do funcionamento do próprio corpo. Não tendo nunca rapado as pernas, confesso que tenho o frequente hábito de fazer um treininho na minha speed, muitas vezes ao fim de semana ou no horário pós laboral. Tenho o bichinho…

Ver o post original 298 mais palavras

Deixe uma resposta

