Oito anos e quatro meses de prisão para bandido de toga

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou na semana passada, a uma pena de oito anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado, o juiz Gersino Donizete do Prado, acusado de crime de concussão (extorsão por funcionário público) ocorrida 177 vezes contra o empresário José Roberto Ferreira Rivello, da Fris Molducar Frisos e Molduras para Carros Ltda., de Santo André, região do ABC paulista.

http://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/126876777/oito-anos-e-quatro-meses-de-prisao-para-bandido-de-toga?ref=home


Eu divulguei esta notícia apoiando e louvando a pena de prisão no que me encontro em contradição e me corrijo agora. Desde há algum tempo venho me posicionando contra penas de prisão por considerá-las um resquício sado-masoquista dentro do sistema jurídico.

Prender um animal é um erro!

O criminoso tem que ser conduzido a corrigir os erros cometidos, no caso do ladrão de toga, tem que devolver tudo que roubou e também é preciso definir para onde vai este dinheiro. Sugiro que seja dirigido ao sistema escolar público do munícipio onde reside o larápio. É preciso pensar num pena educativa também, o ladrão de toga deve passar por uma re-educação antes de retornar às funções, ou ser rebaixado de funções, de juiz passar a outra função dentro do judiciário porque é preciso pensar na função social do salário que ele recebe: suas filhas e outros dependentes não podem ser arrolados junto com ele na pena.

E também temos que pensar no corruptor passivo, embora entenda que existem atenuantes, mas o empresário que pagou a corrupção também é corrupto, sobretudo no caso em tela, durante mais de cinco anos. Também precisa ser apenado com pagamento de multa cujo valor deve ser dirigido ao sistema escolar público do munícipio onde reside o larápio. Para melhorar a educação.


Reforma política

Reforma política

 

melhor errar "acertando" num novo corrupto que ter a certeza de ficar com um velho corrupto

Limpe o campo, jogue fora todos os velhos corruptos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s