Vindo duma companhia que convive com as ricas companhias…

É a respeito dum Manifesto que está rolando dentro duma “grande companhia” e a questão é saber se esta “grande companhia” estaria interessada em mudar, eu diria, passar a respeitar os clientes como meta.  A companhia que analisa companhias fez uma listagem que repito abaixo com algumas alterações para não tentarem me acusar de plágio, mas você facilmente descobre quem é quem procurando pelo Manifesto, é coisa recente.  Mais ainda divertido, para mim, foi ver que Linux é uma peça central nas conversas apesar de que eles tentem de todas as formas esconder isto.  

As metas: (observe, entre parenteses os comentários são meus, e fora dos parenteses eu não assumi nenhum compromisso em manter a forma ou o contéudo, aliás, eu detesto mesmo assumir compromissos).


  1. Estaria a M$ disposta a escutar os usuários? (apenas observando, há 17 anos que não conto entre os usuários da M$).
  2. Se os  usuários mostrarem preferência por  Linux, aliás como está evidenciado em algumas grandes nuvens (aqui estou eliminando os nomes da grandes nuvens, até porque eu não uso nenhuma grande nuvem, prefiro mesmo garregar comigo o meu pen-drive…), passaria a M$ a dar vigoroso suporte a  Linux, tão vigoroso (diz a grande empresa, ha, ha, ha) quando dá às Janelas?  mesmo que as Janelas passem a perder alguma coisa? (ha, ha, ha…alguma coisa, é? ou fecharem-se todas as Janelas?)
  3. E se os usuários se mostrem divididos quanto a ter Janelas ou Linux nos seus telefones, iria a M$ apresentar as duas opções, Linux e Janelas?  (e?  para que mesmo a segunda opção?)

As outras duas perguntas deixaram de interessar-me, para mim bastou que de 5 quesitos dois, quase a metade, dizia resepeito ao sistema que uso sem interrupção há 17 anos, Linux, e com tão grande satisfação que não se me ocorre a mais pálida vontade de voltar atrás.

Divertido!  Instrutivo!  Confesso que não esperava!

Tarcisio

Deixe uma resposta

