fábrica de Cimento Votorantim de Sobral volta a atacar

Segunda-feira, 18 de agosto, fábrica de Cimento Votorantim de Sobral volta a atacar

Tarcisio Praciano Pereira

No dia 18 de agosto, 04:35, na madrugada, covardemente, a Fábrica de cimento da Votorantim, em Sobral voltou a atacar agora com ruído insuportável, o sono dos habitantes da cidade de Sobral. Esta não é a primeira vez, também na noite de sábado, 16 de agosto, eu me vi forçado a terminar de dormir com ar condicionado ligado e janelas fechadas, coisa que normalmente não é necessário uma vez que as noites em Sobral são frescas, mas infelizmente, com a falta de respeito da Votorantim pelos direitos da população que sofre a vizinhança da fábrica, me vi forçado a um gasto extra de energia e no fundo trocar o barulho da fábrica pelo barulho do ar condicionado.

Como sempre as autoridades municipais assim como as autoridades estaduais do meio ambiente tem conhecimento claro deste atentado à saúde da população. É preciso não se esquecer disto nas eleições que se aproximam. Nós elegemos os administradores com a esperança de que eles estejam do nosso lado em defesa da nossa saúde e do nosso bem estar o que esta longe de acontecer no tocante à Fábrica de cimento da Votorantim em Sobral.

Repetindo:

1. Quando: segunda-feira, dia 18 de agosto.
2. Em que hora: 04:35 quando fiz a observação e não sei por quanto tempo durou o ataque.
3. Onde: em Sobral na zona norte do Estado do Ceará
4. Quem: quem nos ataca é a Fábrica de cimentos da Votorantim em Sobral
5. O que? Ruído insuportável em horário noturno.
6. Quem permite: o governo municipal de Sobral, e a secretaria de meio ambiente do Estado do Ceará

Os riscos da poluição

1. Uxbridge, Canada – A poluição, e não as doenças endêmicas comuns, é o maior fator de mortandade no mundo. A poluição já é responsável pela morte de 8.4 milhões de pessoas cada ano, é o que mostra uma nova análise. Desta forma a poluição mata três vezes mais do a malária e 14 vezes mais do do HIV/AID. Apesar disto a poluição recebe uma fração despresível do interesse geral da comunidade global.
2. Retirado dum folder da Fiat (observo que não tenho o menor interesse em fazer propaganda duma fábrica de automóveis, estou apenas usando a informação de fonte independente de mim pessoalmente). “Sons indesejáveis emitidos por veículos também são responsáveis pela redução na qualidade de vida nas cidades. A exposição constante ao barulho do trânsito provoca perturbações à saúde, como dores de cabeça, mal estar, indisposições, fadiga, irritação, alterações de comportamento, neuroses, problemas auditivos, estresse e muitas outras . Este é um bom motivo para se promover e conservar a arborização das cidades: plantas absorvem quantidades consideráveis de ruído”. A informação diz respeito ao ruído dos automóveis mas vale para qualquer tipo de ruído, e neste caso se trata de ruído noturno quando já fomos forçados a passar o dia todo submetidos a diversos tipos de ruído, do trânsito, de propaganda eleitoral abusiva, de propaganda comercial também abusiva, e naturalmente tudo isto devido a complacência das autoridades do meio ambiente em detrimento dos direitos da população a quem deveriam proteger. O ruído noturno da Fábrica de Cimentos da Votorantim é mais um ato criminoso desta fábrica contra a população que sofre com sua vizinhança.

3. http://truth-out.org/news/item/24363-in-developing-world-pollution-kills-more-than-disease

4. http://wp.me/psvm-1YD
5. https://tarcisio.wordpress.com/2014/06/17/7603/

6. fábrica de Cimento, Cimento Votorantim, Sobral, autoridades municipais, autoridades estaduais do meio ambiente, não esquecer disto nas eleições,

2 pensamentos sobre “fábrica de Cimento Votorantim de Sobral volta a atacar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s