Quero que me encontrem fazendo o meu dever.

Quero que me encontrem fazendo o meu dever.
Alistair Cooke

Tradução dum fraze do terminal do Linux

Foi no dia 19 de Maio de 1780, em Hartford no Connecticut, o dia ficou marcado na
história da Nova Ingleterra como uma prévia do Julgamento Final.

No começo da tarde os céus se tornaram cinza e no meio da tarde, repentinamente
escureceu o tempo de uma forma tão densa, que naquela época de dominada pelos
temores religiosos as pessoas cairam de joelhos e começaram a se benzer e dizer
suas últimas preces ante o final que parecia chegar.

No parlamento de Connecticut os deputados estavam realizando uma sessão e alguns
dos deputados cairam de joelhos enquanto que outros pediam uma imediata suspensão
dos trabalhos. O presidente da sessão, um tal Coronel Davenport, levantou-se, pediu
silêncio produzindo as seguintes palavras:

– “Pode ter estar chegando o dia do Juizo Final, ou talvez não. Se não for o dia do Juizo Final,
não há razões para suspender a sessão. Se for o dia do Juizo Final eu quero que me encontrem
cumprindo com o meu dever . Por favor tragam as velas e que sejam sejam acesas”.

Deixe uma resposta

