Comunicado dos professores universitários do Ceará

INFORMATIVO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DO ESTADO DO CEARÁ

Conforme anunciado pelos Sindicatos das Universidades Estaduais do Ceará em comunicado divulgado no dia 27/09/2014, hoje deveriam ter sido nomeados a partir de acordo firmado com o Governador Cid Gomes e o Comando de Greve Unificado, os 26 professores da URCA, os 6 da UVA e os 2 da UECE, que estão com processo em tramitação e com prazo de validade do concurso a se encerrar em 21/10/2014. Além disso, também estava agendada para hoje, uma reunião deste Comando com o Sr. Governador para entrega da carência de professores efetivos detalhada por curso, o que levaria a definição do edital para concurso de professores.

Nós do Comando, bem como os reitores das universidades estaduais, trabalhamos exaustivamente por dois dias para cumprir essa exigência, mesmo julgando-a desnecessária, tendo em vista que a nossa carência já havia sido definida em Seminários com a presença do Governador durante o mês de fevereiro último.

Na reunião do dia 27/09/2014, ocorrida na Arena Castelão com o Governador, já havíamos anunciado que o cálculo das vagas feitos nos Seminários representava um número emergencial e que, ao detalharmos os cálculos porcurso/departamento, esse número poderia ser maior do que o que fora definido nos Seminários. Na ocasião o Governador informou que estaria disposto a analisar esse novo quantitativo.

Lamentamos profundamente informar que o Sr. Governador, mais uma vez, não cumpriu com sua palavra, visto que nem as nomeações foram assinadas e nem a reunião aconteceu.

Informamos que a SINDUECE realizou assembleia hoje com a categoria, onde foi aprovada a continuidade da greve, por não termos dados concretos quanto ao cumprimento do acordo, com sentimento de revolta e decepção dos professores frente ao descaso do Governador Cid Gomes. O SINDURCA e o SINDIUVA realizarão assembleias ainda esta semana e, ao que tudo indica, também manterão a greve, a menos que o acordado na reunião de sábado se efetive.

CHAMAMOS A COMUNIDADE ACADÊMICA A FORTALECER A LUTA EM DEFESA DAS NOSSAS UNIVERSIDADES, PARTICIPANDO ATIVAMENTE DO COMANDO DE GREVE, ATIVIDADES E ASSEMBLEIAS.

Fortaleza-CE, 30 de setembro de 2014.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s