O som é uma soma de frequências e influencia a saúde

O som é uma soma de frequências, algumas altas, outras médias e tem também as baixa frequências. O som é um tipo de onda, como as ondas do mar, apenas precisam de um meio para nele se propagar. Fora da Terra, no espaço, não poderemos ouvir sons, é o grande silêncio devido a prática inexistência de gases que é o meio onde o som se propaga.

O som produzido por uma fonte sonora, a boca de que fala consigo, ou pior o som do mal-educado que usa som no veículo verberando tudo à volta, é produzido por um sistema vibrante, como nossas “cordas vocais” ou película dum tambor e esta vibração se transmite para as moléculas de gaz, do ar atmosférico que nos envolve e assim chega aos nossos ouvidos.

Se tiver ventando forte da fonte sonora para onde moramos iremos escutar mais forte em casa o som produzido num estádio de futebol pela turba berrando emocionada com as ventagens ou desvantagens do seu time. Mas o som não é uniforme, olhe o piano ou um teclado de aparelho musical. Cada tecla apertada produz som numa certa frequência, com baixa ou alta frequência. A frequência é o número de cíclos por segundo em que as vibrações são contadas.

O nosso aparelho sonoro é sensível a faixa frequência fora da qual não escutamos, mas ainda assim sentimos. Não escutamos o que significa que os nervos que conduzem a informação ao cerébro não entendem as vibrações em baixíssima frequência ou em altíssima frequência.

Agora um estudo recente indica que a baixa frequência que não escutamos tem influência negativa sobre o nosso aparelho sonoro.

http://news.sciencemag.org/biology/2014/09/sounds-you-cant-hear-can-still-hurt-your-ears?utm_campaign=email-news-latest

As baixas frequências que ouvimos mas não percebemos.

As baixas frequências que ouvimos mas não percebemos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s