Um programador educado e gentil

Um programador educado e gentil
Tarcisio Praciano-Pereira

Não sei o seu nome mas é certamente um dos milhares de voluntários que produzem software livre.

Rodei mkfs.ntfs -F /dev/sdc

em que em /dev/sdc estava o meu pen-drive:

1) tarcisio@casa:~$ sudo mkfs.ntfs -F /dev/sdc
/dev/sdc is entire device, not just one partition.
mkntfs forced anyway.
2) Cluster size has been automatically set to 4096 bytes.
Initializing device with zeroes: 100% – Done.
Creating NTFS volume structures.
mkntfs completed successfully.

3) e ao final a última mensagem: Have a nice day.

Depois eu completo (atualizo) este artigo, eu estou tentando montar um sistema, Linux, é claro, num pendrive que eu possa levar por ai e rodar em qualquer computador que dê o boot a partir do pen-drive.

O objetivo é ter um sistema simples e funcionando para viajar. Vou levando outro pendrive com os dados encriptados e quando terminar de trabalhar volto a guardar os dados encriptados. Para encriptar vou usar gpg. Quando todo o processo estiver funcioando, eu vou atualizar este artigo. Agora fica como uma sugestão de cuidado que é preciso ter.

Neste momento eu estou procurando aprender a usar encriptação para uso pessoal e segurança dos meus dados.

Deixe uma resposta

