26 = 2 x 13 e no dia 26 eu vou de Dilma

Outro dia me vi forçado a dar uma resposta a um grupo de reaças que apontavam o psdb como a solução e diziam que o nosso país em nada avançou. Cometeram o erro de dizer que nem um só “prêmio nobel” tinhamos conseguido obter.

Até nem olho para o “prêmio nobel” como alguma vantagem, afinal o guerreiro Barack Obama é “prêmio nobel da paz” junto com o a “cabeça” da guerra do Vietnam que os americanos perderam para os Viet-Congs na década de 70 e que prefiro não sujar esta mensagem com nome desta joça guerrera.

Mas este ano no Brasil, jovens brasileiras, arrancaram duas dezenas de medalhas nas olimpiadas internacionais de Matemática e um professor do IMPA arrancou a primeira Medalha Fields que equivaleria ao prêmio nobel de Matemática (apenas muito mais sério que do que qualquer prêmio nobel porque é decidido por um comité formado pela União Internacional de Matemática). Aliás, o mesmo professor Ávila já estava na lista para receber o prêmio à quatro anos atrás. É o primeiro Latino Americano a receber o prêmio.

Seria interessante observar que junto com Ávila, uma mulher, a primeira mulher a receber uma Medalha Fields, é uma matemática do Irã,

http://www.mathunion.org/general/prizes/2014/

aí estão os quatro medalhistas de 2014, um deles brasileiro professor duma universidade pública, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada do Rio de Janeiro. Infelizmente não tenho aqui a lista dos jovens que arrancaram as medalhas na Olímpiada Internacional de Matemática.

Certamente se pode associar estes feitos ao governo liderado pelo PT uma vez que cresceram significativamente as Olimpiadas Brasileiras de Matemática que hoje se espalham por cidades do interior do Brasil, havendo um núcleo dela em Sobral. Também se multiplicaram as universidades públicas coisa que o malfadado entreguista e corrupto que comprou a reeleição não conseguiu fazer uma só universidade nova durante os oito anos que este desgovernando o Brasil.

Infelizmente posso falar apenas pela Matemática, mas uma leitura do site da FAPESP, http://www.agencia.fapesp.br/en/subscribe mostra uma gama enorme do desenvolvimento científico brasileiro – infelizmente de São Paulo mas corre o risco de concorrer com “são paulo europeia” a Alemanha.

Mas conseguiu o entreguista do psdb acabar com todas as nossas companhias telefônicas públicas que passaram por todo um processo de desacreditação desde o governo Colllor até finalmente conseguirem convencer a população de que nada valiam e corvos do capitalismo correram para curtir a carniça daquilo que nada valia e hoje lucram na ordem de bancos nos vendendo telecomunicação de baixa qualidade. O entreguista também jogou no lixo das privadas as nossas companhias de eletricidade sendo o que pretendem fazer com o Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Petrobrás que o famigerado F*HC não conseguiu vender a tempo.

Não quero passar por “ufanar-me do meu país”, nós ainda temos muito o que fazer para deixarmos de ser “o país do futuro” apenas hoje as empregadas domésticas podem sonhar com ser gente se @s e*crot@s deputad@s aprovarem a lei que regulamenta os direitos das empregadas domésticas. Hoje há pessoas das chamadas minorias (que na verdade são maiorias exploradas) sentando nos bancos das universidades como eu lí no blog duma negra dizendo que agora os cursos estão “manchados” porque os negros também puderam chegar a Universidade pública – quem falou “manchado” foi ela, a negra, não sou eu quem está dizendo isto, e ela o disse para marcar a revolta e dos brancos pinóias que tem que suportar uma negra entre eles.

Apenas não podemos andar para trás e quem não votar pode sentir-se culpado se houver uma volta atrás com o representante da direitona sediado no psdb. Representante da direitona e que devia estar sub júdice dentro do quadro da “lei da Penha” por maltratos produzidos em público de sua companheira num hotel e neste caso possivelmente enquadrado nas restrições do Ficha Limpa. Representante da direitona e também da corrupção alta com a história do Aeroporto em Minas Gerais. Representante da direitona e perdedor em sua terra natal fazendo nos pensar no provérbio “quem não te conhece que te compre”. Não feche os olhos e procure ver o que significa Aécio.

Eu não tenho mais a obrigação de votar mas estarei votando, e votando no PT.

Preciso fazer ressalva, não estou aqui dizendo que o PT é o partido correto, e não é! Eu fui membro do PT e me desfiliei mas numa encruzilhada temos que escolher o caminho que continuará nos levando para frente em vez de retornar para época dos coroneis. E estamos nesta encruzilhada e temos que escolher o caminho que não é perfeito mas está direção do desenvolvimento para a maioria em vez de ser o caminho do desenvolvimento daqueles que já são abastados.

E não se trata de levantar uma bandeira, a questão é política em sua essência. Dum lado está quem fala em manter o Banco Central sob o controle político do Estado, quer dizer sob controle nosso da população, e do outro os que falazmente dizem que vão tornar o Banco Central independente o que significa entregá-lo à especulação financeira, deixá-lo dependente da máfia dos banqueiros.

Dum lado se encontram os que levantam a bandeira duma economia conduzida pela política, e do outro os que levantam a falácia duma economia “tecnica” o que significa puxada para os interesses dos já são excessivamente ricos. Os que desejam abocanhar o Banco do Brasil que se encontra no primeiro lugar no ranking dos bancos internacionais. Privatizar a Caixa Econômica que é o banco responsável pelos programas de desenvolvimento social, do programa “Minha Casa minha Vida”, por exemplo.

Dum lado se encontram os que desejam que o nosso petróleo passe batido para a especulação, e do outro os que falam que o PréSal deve financiar a educação, e aliás, este ponto é crucial. Nenhum candidato tem a coragem de se subtrair da etiqueta da Saúde, da Educação e da Segurança, mas uma diferença profunda se encontra no partido que garantiu o piso salarial mínimo para os professores que não é pago em Minas Gerais, o estado do candidato do psdb. Lá em Minas as professoras e professores estão passando a pão e água recebendo um salario e meio, mas obviamente que o candidato do psdb é um “amante da educação” e naturalmente, quem não o conhece que o compre.

Lamento também que certas forças ditas de esquerda tenham boicotado de forma “branca” o Plebiscito da Reforma Política – afinal todos lamentamos profundamente a existencia da corrupção que na política representa o que pode haver de pior pois é exatamente um político corrupto o responsável pela prostituta, pelo menor abandonado, pelo preço do pão subindo ou pelos salários se defasando. Cruzar os braços ante um movimento cidadão pela Reforma Política foi um ato criminoso.

Ninguém conseguiu ate agora colocar o dedo em riste e dizer que Dilma é corrupta ao passo que Aécio é o representante da corrupção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s