repórter de bicla – passou na têvê

Minha experiência pessoal o confirma, em trajetos, dentro da cidade, num raio de 10 km eu considero a bicicleta imbatível e se não a uso com frequência total é porque o risco ambiente para o ciclista é muito grande e exatamente pela especie invasiva denominada veículo automotor.

Depois tem a poesia de Luiz Gonzaga, ela fala em quem anda a pé,  eu prefiro entender que é quem vai de bicicleta pois o efeito é o mesmo.

♪… O pobre vê nas estradas o orvalho beijando a flor. Vê de perto o galo campina que quando canta muda de cor. Vai molhando os pé no riacho, que água fresca Nosso Senhor. Vai olhando coisa a grané, coisa que pra mode vê, o cristão tem que andar a pé… ♪
(Estrada de Canindé – Luiz Gonzaga)

Quem vai de bicicleta vai numa cadência compatível com a Natureza, pode parar numa calçada para levar uma conversa com uma amiga que encontra na rua, ou simplesmente parar e descançar num banco de praça enquanto olha os transeuntes ou num fim de dia  admirar o poente.

Quem vai de bicicleta não agride a Natureza, se incorpora a ela e melhor pode sentir o cenário em que vive.

 

 

na bicicleta

bike tv
Um espaço para ciclismo e lazer

“Entre nós, há cada vez mais pessoas a usarem a bicicleta como meio de transporte. O veículo é considerado pelas Nações Unidas como o mais ecológico, rápido e prático em percursos até 6 quilómetros. Em Lisboa, há um espaço que junta o ciclismo ao lazer.”

(podes ver reportagem da TVI aqui)

Hotel com pedalada ecológica

“No centro de Lisboa, um hotel põe em prática os princípios da sustentabilidade. Além de projetos de responsabilidade social, o Neya Lisboa tem várias certificações ambientais e fomenta o uso da bicicleta junto dos hóspedes e do próprio pessoal da empresa.”

(podes ver reportagem da SIC aqui)

Bicicletas em madeira e cortiça vão ser moda em Ílhavo

“No próximo verão vai ser possível passear nas praias de ílhavo numa “bikelau”, uma bicicleta construída com recurso a madeira e cortiça reaproveitadas. O conceito surge associado a um projecto de Nuno…

Ver o post original 15 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s