no bom sentido

Tenho que confessar que este é um problema meu… afinal eu vejo as coisas pelo outro lado, os veículos automotores, espécies invasivas, representam um risco para quem pedala e consequentemente eu tenho que estar de olho neles, então prefiro a contra-mão!
A verdade mesmo é que, decididamente, não posso aceitar a convivência bicicleta/veículo-automotor no ambiente urbano. Então a solução é restringir ao ponto máximo a presença dos veículos automotores no ambiente urbano, e claro, então, neste outro ambiente teria sentido
“mão e contra-mão” – bicicletas indo e outras vindo…que beleza! que vida saudável!

na bicicleta

photo changed( original photo: Salim Virji via Flickr) photo changed ( original photo: Salim Virji via Flickr)

Os ciclistas variam consideravelmente no que consideram ser para si um risco e quanto estão dispostos a arriscar. Seja para tomar um atalho para o seu destino ou para economizar energia, quem pedala está indo na direcção errada quando circula em contra-mão e assim contraria o sentido numa rua de sentido único. Dependendo do volume de tráfego e da configuração rodoviária, além de ilegal circular em contra-mão em certo tipo de ruas pode ser perigoso. Aí, a existência de ciclovias seria certamente uma opção segura. Em outros casos, ruas que vão na direcção certa mas que são um percurso tortuoso, incentiva o ciclista a optar por outro caminho, mais nivelado mas ainda mais tortuoso.

Enquanto os ciclistas devem cumprir as regras de trânsito, como qualquer outro veículo, e porque as estradas foram projectadas para servir os automóveis, há momentos em que…

Ver o post original 370 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s