a Bancada da Bala federal está prestes a colocar em votação um projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento

Na surdina, a Bancada da Bala federal está prestes a colocar em votação um projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento e facilita o porte de armas para civis. No período eleitoral, esses deputados fizeram uma manobra para criar uma Comissão Especial e acelerar o andamento da proposta. Agora, basta um parecer favorável da Comissão – onde são maioria – para levar o projeto ao Plenário.

Amanhã, a Comissão realiza uma audiência pública sobre o tema. É o último passo antes da votação do parecer e várias organizações da sociedade civil estão se movimentando para barrar o projeto. As próximas 24h serão decisivas, e acreditamos que um posicionamento público dos secretários estaduais de segurança neutralizará o poder da indústria de armas no Congresso. 

O secretário de São Paulo, Fernando Grella, já disse ser contra a revogação do Estatuto. Mas, aqui no Rio, José Mariano Beltrame ainda não se manifestou. Como representante de um dos estados mais violentos do país, sua força para convencer os deputados é inestimável.

Vamos lotar sua caixa de emails e cobrar um posicionamento contra o projeto: http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/585

Num país onde mais de 70% das mortes por agressão ainda são causadas por arma de fogo, o retrocesso proposto pela Bancada da Bala, com o apoio irrestrito da indústria de armas, é uma violência contra a população. Dentre as medidas propostas estão: alteração do limite de armas por cidadão de 6 para 9; alteração do limite de balas por cidadão de 50/ano para 50/mês, a diminuição do limite mínimo de idade de 25 para 21 anos e o fim da obrigação da renovação do registro de posse.

A Bancada da Bala possui grande influência no Congresso e é por isso que precisamos unir todas as forças para barrar a revogação do Estatuto do Desarmamento. É hora de contra-atacarmos, e um posicionamento do secretário Beltrame será fundamental para reequilibrar as forças na Comissão.

Envie sua mensagem ao Beltrame agora: http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/585

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s