Union Carbide é uma velha história, mas é preciso não esquecer para que não se repeita

Bhopal é uma cidade na ìndia em que na noite de 02 de dezembro de 1984, aproximadamente 54 toneladas do gas tóxico metilisocianeto escapou da fábrica da Union Carbide India Limited (UCIL) matando no ato 20 mil pessoas. Mais de 570 mil pessoas ficaram expostas ao gas ficando na sequência com graves comprometimentos de saúde.

Milhares de sobreviventes continuam sofrendo com as consequências da poluição tóxica, alta taxa de cancer, nascimentos defeituosos e problemas de desenvolvimento.

Warren Anderson, o dirigente da Union Carbide India Limited (UCIL) fugiu da Ìndia tendo ido se esconder nos EEUU sem que o governo da Índia tenha nunca conseguido sua extradição. A Union Carbide pertence a Dow Chemical Company tem seguidamente ignorado as tentativas da Justiça para assumir as consquências da sua subsidiária em julho de 2013 e em fevereiro e novembro de 2014.

Enfim, parace muito bom ser capitalista e ganhar dinheiro sem assumir suas responsabilidades para com a Sociedade onde se instala uma fábrica. Acidente acontecido fica acidente ignorado com as perversas consequências parfa a população que vive à volta.

Amnesty International solicitou que Obama em visita a Índia como convidado do governo da Índia nas celebrações do dia da República, se adiantasse para oferecer o apoio do governo americano para encontrar uma solução e também manter um encontro com um grupo de sobreviventes do acidente da Union Carbide India Limited.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s