Super-ricos, irônia ou sarcasmo em Davos para Forum Econômico mundial

Publicado: qui, jan 22nd, 2015

Super-ricos em 1.700 jatos chegam a Davos para discutir poluição e pobreza

Foto: maartenvisser CC - aviao a jatoCerca de 1.700 jatos particulares são esperados em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Munidal. O Fórum é um encontro de super-ricos para debater os problemas do mundo, especialmente a poluição e pobreza.

A quantidade de jatos particulares é tão grande que as Forças Armadas da Suíça foi forçada a abrir uma base aérea militar pela primeira vez para absorver todos os super-ricos que voam com seus jatos particulares para o evento, relata Newsweek.

Segundo Ecycle, site sobre questões ambientais, esses jatos queimam querosene e outros combustíveis usados na aviação para o funcionamento dos motores e faz das emissões de dióxido de carbono responsáveis por uma grande poluição atmosférica. O CO2 emitido, além de vapor de água e similares, é depositado no alto da atmosfera, contribuindo de forma mais eficaz para o aquecimento global.

No segundo semestre de 2013, a Organização da Aviação Civil Internacional, a ICAO, (uma agência especializada da ONU) concordou com um plano para conter as emissões de poluentes. Porém, já foi declarado que o plano não terá efeitos efetivos até 2020.

Davos espera receber nesses dias pelo menos 40 chefes de Estado e 2.500 executivos de topo ao preço de 40 mil dólares a entrada. Ironicamente, está em pauta em Davos o risco climático e a desigualdade de renda. (Com informações de Breitbart.com e Ecucle)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s