8 razões para se livrar do carro e passar a usar a bicicleta

Por Anastasia Pantsios

tradução: Tarcisio Praciano-Pereira

 

Vários estudos estão mostrando que as pessoas dirigem menos. A gente nova já não está mais colocando como um ponto importante a compra do primeiro carro como um rito desesperado para marcar a passagem da idade. Tem menos gente adquirindo carro e as razões vão do custo, uma vez que eles estão pagando para estudar, evitando de fazer grandes compras até para a razão simples de que se mudaram para uma cidade em que o carro em vez de ser uma necessidade se transformou numa cara chateação. O número de quilómetro ao guidón vem caindo anos em seguida e a razão não é o preço do combustivel que em alguns casos está mesmo caindo. E isto é uma notícia fantástica por muitas razões que talvez você nem mesmo pense.

1. Faz bem à sua conta bancária. Entre tudo, pagamentos, seguro e combustível, ter um carro dá uma mordida significativa no seu orçamento. (nota do tradutor: então o carro seminovo ou usado, este é mesmo um assunto para colecionador, gente que tenha dinheiro de sobra).  Com o final da segunda guerra o carro entrou com uma prenda, era uma forma de diversão, hoje ele é mais um objeto de utilidade que preenche uma necessidade, mas esta necessidade é prenchida pelo andar, ciclismo or transporte público, é quando os gastos caem vertiginosamente e depois sobra mais dinheiro para usar com coisas que dêm mais prazer do que o concerto dos freios ou os custos com o lavajato.

2. E faz bem ao comércio local. Como elimina a principal causa da perdad de dineheiro então sobre grana para gastar comendo fora, divertimentos, ou gastando em coisas mais úteis. Os passeios da cidade atraem gente jovem que terminam levando recursos para os empreendimentos inclusive os da atividade noturna. E também serve para os que estão do outro lado do espectro que tinam que dirigir para levar as crianças para aulas de música ou para fazer esporte. Livres do carro eles também estão concorrendo para os passeois da cidade gastando dinheiro nos entretenimentos, restaurantes e negócios da cidade.

3. é uma boa para a eficiência da  infrastructura. Desenvolvimento em regiões da cidade com densidade populacional é muito mais sustentável que largas áreas tomadas por grandes centros de compras. Subúrbios com seus centros de compras se desenvolveram à sombra da dependência do carro criando todo um cíclo vicioso de montagem de uma cara infraestrutura para atender o fluxo dos carros, estacionamentos e grandes centros de compras. Se estabeleceu assim uma duplicação de meios, por um lado para atender residencias, escolas assim como uma população em permanente deslocamento entre os pontos chave da cidade e observe que o resultado disto terminou sendo lixo, como um exemplo Detroit com o abandono de uma antiga infraestrutura existente. Deixando o carro de lado tornou possível a reciclagem das velhas estruturas.  (nota do tradutor: um estudo da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, aponta para uma eficiência de 200%, e isto mesmo, 20 vezes, nos custos públicos entre outras razões pelo decréssimo a longo prazo com gastos de saúde pública, simplesmente com a troca do investimento infraestrutura automotiva contra ciclovias protegidas)
4. Serve à  diversidade. A vida em regiões densamente populadas põe em contacto a população com suas diversidades, racial, cultural, sócio-econômica ou simplesmente de ideias. Imigrantes com o viés empreendedor se encontram mais a vontade para se estabelecer em áreas urbanas oferecendo aos residentes a oportunidade de conviver com hábitos e costumes de outras partes do mundo. Conviver com pessoas que não sejam exatamente um espelho de você mesmo tende ao desenvolvimento da consciência e do sentimento da necessidade do outro.
5. Melhora da  sua saúde dividual. Por não ter carro isto implica em que você vai passar a andar mais. Pegar o transporte público aumentam as chances de que você anda um pouquinho tanto no início como no fim da viagem. Mais gente está entrando no cicilismo com infraestruturas do tipo estacionamento para bicicletas, bike boxes, programas de empréstimo de bicicleta, todos eles em crescimento.  A atividade física regular e moderada é um componente essencial para para garantir um peso saudável garantindo pulmões e coração em boas condições, melhorando os músculos e ossos e deixando para trás um grande elenco de doenças crônicas. (nota do tradutor: é também o que aponta o estudo da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, quando indica a eficiência de 200% nos custos com gastos de saúde pública, simplesmente com a troca do investimento infraestrutura automotiva contra ciclovias protegidas)
6. Bom para a saúde publica. Menos  obesidade, doenças crônicas com diabete, pressão circulatória alta enfim uma melhora geral na saúde da população. Com isto diminue a pressão sobre o sistema público de saúde assim como diminuição em custos com saúde para todos.
7. Bom para o ar que respiramos. Apesar de ter havido uma redução na poluição das emissões dos carros ao longo de décadas, os carros ainda são a maior fonte de poluição CO2 jogando um coquetel de químicos no ar. Menos carros nas ruas representa mais ar puro para todos com a redução de doenças crônicas da respiração em particular a asma.
8. Bom para o planeta. Transportes e  a maior fonte de gases do efeito estufa que alimentam as  mudanças climáticas. Os carros elétricos são uma solução em pequena escala e ainda muito caros, e representam uma baixa probabilidade de enganar a população na questão de ter um carro. Menos carros nas ruas significa reduzir a taxa das mudanças climáticas e do aquecimento global e isto não é somente uma questão de benefícios, é mesmo de sobrevivência do Planeta.

Read more: http://www.care2.com/causes/8-reasons-to-adopt-a-car-free-lifestyle.html#ixzz3Px7lb5Sn

Read more: http://www.care2.com/causes/8-reasons-to-adopt-a-car-free-lifestyle.html#ixzz3Px0ploeb

Read more: http://www.care2.com/causes/8-reasons-to-adopt-a-car-free-lifestyle.html#ixzz3PwzCfTxS

Read more: http://www.care2.com/causes/8-reasons-to-adopt-a-car-free-lifestyle.html#ixzz3Pww93US6

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s