Grécia se levanta contra a opressão financeira

Saudemos a Grécia

Brasilino Godinho

A trimilenária nação helvética que foi precursora da Europa e que no seu seio criou a Democracia, a Política, a Filosofia e o Teatro, credora do maior apreço e respeito dos povos europeus e de todo o mundo civilizado, foi hoje, 25 de Janeiro de 2015, mais uma vez inovadora e criativa: com o resultado da consulta eleitoral gerou a esperança de um futuro melhor para a Grécia e para a Europa.

Parabéns à Grécia! Parabéns à Europa, submetida ao poder do eixo Berlim-Bruxelas.

Porém, há que registar que o povo grego foi confrontado com as inúmeras pressões e chantagens de que foi alvo por parte da chanceler alemã Angela Merkel, da directora do FMI, Christine Lagarde, da Comissão Europeia e da banca internacional. Ainda há três dias o director do Banco Europeu, Mário Draghi, lançou o plano de compra das dívidas nacionais como derradeiro instrumento de chantagem política sobre o eleitorado grego.

Felizmente o povo grego não cedeu às ameaças e deu eloquentes lições: de dignidade, de firme demonstração de civismo e de arreigado apego à Democracia.

É de presumir que as mencionadas entidades que tanto pressionaram a Grécia venham a usar todo o seu poder para complicarem e neutralizarem as políticas do futuro governo grego.

Por isso não existem garantias de que sejam concretizadas todas as esperanças que agora são despertas na Grécia e em todos os países atingidos pelas nefastas orientações impostas por Merkel e pela Comissão Europeia.

Mas desde já precavidos quanto às nuvens negras que despontam no horizonte de Bruxelas e de Berlim, hemos de aguardar, com alguma confiança, os acontecimentos que se seguem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s