Digna Senhora presidente, peço-lhe, avance e salve a Amazônia

Para a presidente Dilma Rousseff,
Os líderes dos países na Cúpula das Américas e a Presidente Dilma Rousseff é uma destas lideranças, podem tomar uma decisão importantíssima que definirá se a maior reserva ambiental do mundo na Amazônia será criada ou não — isso seria um divisor de águas para a proteção da Amazônia!

A Amazônia é um dos maiores tesouros do Planeta e está em grande parte sob o controle do Brasil.

O desmatamento da Amazônia vem sendo feito inexoravelmente há anos, em 1972 e fiz a viagem Belém-Brasília e a fiz curioso, eu queria ver a Amazônia. Fiquei decepcionado, onde meus olhos alcançaram da janela do õnibus eu vi apenas campo com algum gado pastando quando não era mesmo terra nua e em muitos casos cercada.

A Amazônia é onde vivem grande parte de todas as espécies vivas do Planeta e isto se encontra em permanente risco, sendo este risco que nós a que si nos dirigimos. pedimos que um controle rígico contra o mesmo.

Na Amazônia, ainda em grande parte, vivem as comunidades indígenas ou seus descentes, brasileiros que de alguma forma vieram de índios, de escravos fugidos e que compõem uma grande parte da população do norte do Brasil gente que eu conheci e com quem convivi como garoto já nasci em Belém e convive com os feirantes do Ver-o-Peso que nada tem o que ver com os donos do agronegócio que nem é Agro e nem é Negócio mas sim uma grande maldade economicista contra nossa gente e contra a nossa Pátria uma vez que está supinamente voltada para exportação.

Digna Senhora presidente, peço-lhe, avance e salve a Amazônia para nós e para toda a população da Terra.

Tarcisio Praciano Pereira
professor de Matemática

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s