Em defesa do PIBID

Transcrevo a manifestação que me chegou pelo SINDIUVA e que me preocupa. Escuto que no ano que vem haveriam jogos, olimpíadas e isto lembra-me a farra de gastos públicos havia no ano passado com esta falso esporte chamado futebol, que falso ou não não me interesse e nem interessa a ninguém que se preocupe com o desenvolvimento da Sociedade. Mas para esta farra houve dinheiro e que sabemos que foi parar dentro da corrupção. Agora nos ameaçam com cortes na Educação e começo por sentir-me enraivecido somente em pensar na farra dos próximos jogos que apenas servem a dita “indústria turística (que incluí turismo sexual também)”.
Enraivecido subscrevo a manifestação das colegas da UeVA.
Manifestação EM DEFESA DO PIBID E DA EDUCAÇÃO
AMANHÃ (QUINTA-FEIRA), 02/07, a partir da 07:30h, grande manifestação em Sobral. Concentração Praça de Cuba
Os cortes do governo federal somam quase 70 bilhões de reais. Somente na educação os cortes previstos são de 9 bilhões e 423 milhões de reais, o que ameça a continuidade de diversos programas entre eles o PIBID.
PIBID, o que é? Quem Somos?
É o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, financiado com recursos federais e que atende diretamente mais de 90 mil pessoas em todo o Brasil (entre estudantes universitários e professores) e milhões de estudantes por todo o país. Foi criado com o objetivo de melhorar o ensino nas Escolas Públicas brasileiras. Em Sobral estamos presentes em quatro instituições de ensino superior e em diversas escolas de educação básica da Região. Você pode não nos conhecer, mas temos dedicado boa parte do nosso tempo trabalhando para melhorar a educação em nosso país.
O que está acontecendo?
O governo anuncia um corte de 9,4 Bilhões de Reais para a verba destinada à educação. Em um país que tanto precisa de investimento em escolas e professores, isso representa uma grande tragédia. Tal contenção pode atingir em cheio o PIBID – algo entre 50% e 90% dos recursos – prejudicando a formação de milhares de futuros professores e, consequentemente, a formação dos estudantes das escolas de educação básica. Seu filho, por exemplo.
 
EM ANEXO, CARTA NACIONAL DO FORPIBID, RELEASE E NOTA PARA A POPULAÇÃO.
O que FAREMOS?
Diversas mobilizações estõ acontecendo no Brasil inteiro!
SOBRAL TAMBÉM VAI SE MOBILIZAR!
QUANDO: 02/07/2015, A PARTIR DAS 07:30H NA PRAÇA DE CUBA.
CONTATOS: Professora Rosângela Pimenta(UVA – Ciências Sociais): 3611-5671/ 9 9617-4747 e professor Márcio Nascimento: 9 9253-4200
MAIS INFORMAÇÕES NAS PÁGINAS:
Att: Diretoria da SINDIUVA e
Rosângela Pimenta
Professora Adjunta do Curso de Ciências Sociais
Coordenadora do Curso de Ciências Sociais – Universidade Estadual Vale do Acaraú
Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Prática de Ensino em Ciências Sociais -UVA
(088) 3677-7857

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s