Pelo Brasil que nós queremos, sem mortes pela polícia e com igualdade social.

Um desafio da Anistia Internacional em busca duma sociedades justa

Hoje venho te desafiar a colocar mais um tijolo na construção de um mundo melhor, com suas próprias mãos.
Na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, de 10h às 12h, a Anistia Internacional Brasil lançará o relatório “Você matou meu filho!” – Homicídios cometidos pela Polícia Militar na cidade do Rio de Janeiro, em uma coletiva de imprensa, com limitação de 100 lugares. Para que o conteúdo do resultado da pesquisa realizada pela Anistia Internacional Brasil possa alcançar ao máximo possível de pessoas, o evento será totalmente transmitido em tempo real, na nossa página (anistia.org.br), e receberá perguntas por Twitter. Você encontrará mais detalhes sobre o evento na nossa página no Facebook a partir de hoje (facebook.com/anistiainternacionalbrasil).
Te desafiamos a organizar, em 6 dias, um ponto de transmissão do evento na sua comunidade e assistir com um grupo de pessoas que se importam em transformar o sistema de justiça, e tirar do Brasil o título de ser “o país que mais mata no mundo por homicídios”. Aceitar este desafio te dará a oportunidade de concorrer a uma das 30 vagas do treinamento sobre a segunda fase da campanha Jovem Negro Vivo com outr@s ativistas da Anistia Internacional no Rio de Janeiro!
Se você não mora no Rio de Janeiro, concorrerá a um exemplar impresso do relatório “Você matou meu filho” e a participar de uma conversa exclusiva com assessores de direitos humanos da Anistia Internacional Brasil por internet.
Como fazer?

Com uma conexão estável à internet, uma tela de computador, tevê ou um laptop conectado a um projetor e caixas de som simples, você pode reunir 5, 10, 20 ou mais pessoas para assistirem juntas à apresentação dos resultados desta pesquisa e debaterem o conteúdo do relatório “Você matou meu filho!” – Homicídios cometidos pela Polícia Militar na cidade do Rio de Janeiro. Pode ser na sua associação de bairro, comunidade de fé, escola, universidade, centro acadêmico, sede do movimento social que participa, em sua própria casa ou na entidade de direitos humanos mais próxima.
Como concorrer?

Você precisa acumular 2 a 3 pontos, conforme as atividades propostas abaixo.

  • Organizar a transmissão com sala/espaço com conexão à internet, tela e som que atenda à audiência mobilizada, a partir de 3 pessoas além de quem organiza = 1 ponto
  • O descrito acima, com pelo menos 10 pessoas assistindo juntas = 1 ponto
  • O descrito acima, com pelo menos 20 pessoas assistindo juntas = 2 pontos
  • Comprovação: envio de uma pergunta por twitter junto com uma foto do grupo em frente a tela de transmissão, durante o evento.
  • A pergunta enviada por um grupo reunido que for selecionada pela moderação para leitura durante o evento marcará mais 1 ponto.

As regras para envio de perguntas pelo Twitter serão divulgadas nos canais de comunicação da Anistia Internacional, durante o evento.

Quais são as recompensas?

Residentes no Rio de Janeiro e Região Metropolitana

2 pontos: 1 vaga no treinamento para a segunda fase da campanha JNV, relatório “Você matou meu filho”.

3 pontos: 2 vagas no treinamento para a segunda fase da campanha JNV, relatório “Você matou meu filho”.

Residentes fora do Rio de Janeiro e Região Metropolitana

2 pontos: recebe um exemplar impresso do relatório “Você matou meu filho”.

3 pontos: recebe um exemplar impresso do relatório e participa de uma conversa exclusiva com assessores de direitos humanos da Anistia Internacional Brasil sobre o relatório “Você matou meu filho”, por teleconferência, a ser marcada a contento.

Os pontos de transmissão confirmados até o dia 31 de julho por e-mail serão divulgados nas redes sociais da Anistia Internacional Brasil. É a nossa forma de contribuir para mobilizar mais pessoas para o seu evento!

Para que seu evento seja divulgado nas redes sociais da Anistia, envie um e-mail para ativismo@anistia.org.br até 31 de julho informando endereço completo do local de transmissão, nome e contatos completos da pessoa responsável (e-mail, celular e nome de usuário no Twitter).

Sabemos que nossa base de ativistas, ciberativistas e apoiadores é composta por pessoas determinadas na construção de um mundo melhor. Vamos nessa?!

Aguardamos seu informe!

Jandira Queiroz
Abraços,

  Jandira Queiroz
Assessora de Ativismo e Mobilização
Anistia Internacional Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s