Pedindo apoio para entender a palavra de deus.

Em seu programa de rádio, Dr. Laura Schlesinger (uma popular e conservadora apresentadora de rádio nos EUA) disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com a Bíblia Levítico 18:22, e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. James M. Kauffman, Ed. D. concorda com ela inteiramente, mas pede-lhe, entretanto, alguns esclarecimentos

Cara Dra. Laura:

Origado por ter feito tanto para educar as pessoas sobre a Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação … final do debate.

Entretanto eu preciso de algumas explicações extra considerando os problemas graves que abaixo apresento frente à observação das Leis de Deus

  1. Levítico 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não aos canadenses. Você pode esclarecer-me a respeito? Por que eu não posso possuir canadenses?
  1. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21: 7. Nestes dias e considerando sua idade, o que você acha que seria um preço justo por ela?
  1. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher quando ela estiver no seu período menstrual, – Lev. 15: 19-24. O problema é como posso dizer isto a elas? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres considera esta conversa como uma ofensa. Que posso fazer?
  1. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor – Lev. 1: 9. O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo ignorá-los?
  1. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35: 2. claramente afirma que ele deve ser condenado à morte. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo, ou devo pedir à polícia para fazê-lo?
  1. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação – Lev. 11:10, estabelece que é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não aceito. Você pode resolver isso? Há ‘graus’ de abominação?
  2. Lev 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu tenho que admitir que eu uso óculos de leitura. A minha visão tem que ser 20/20, ou se há algum espaço de manobra-aqui.
  1. A maioria dos meus amigos masculinos apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos. 19:27. Como eles devem morrer?
  1. Sei, por Lev. 11: 6-8 que tocar a pele de um porco morto me faz impuro, mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas?
  1. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico. 19:19 plantando duas culturas diferentes no mesmo campo, assim como sua mulher usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão / poliéster). Ele também tem o mau hábito de xingar e blasfemar. É realmente necessário que eu chame toda a vizinhança para em conjunto para apedrejá-los? Lev. 24: 10-16. Não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como fazemos com as pessoas que dormem com seus sogros? (Lev. 20:14)

    Eu sei que você estudou essas coisas a fundo e, assim, desfruta de uma experiência considerável em tais assuntos, por isso estou confiante que me possa ajudar.
    Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.
    Seu fã adorando,

James M. Kauffman, Ed. D.
Professor Emeritus Dept. of Curriculum, Instruction, and Special Education
University of Virginia

Deixe uma resposta

