Desta vez tem que ser pra valer

Dia 29 de Novembro, vamos dizer aos governos do mundo, que participam da COP21, que queremos energias limpas e renováveis já!

 

Bicicleta

O lugar do fossil é no subsolo!

Continuar extraindo petróleo apenas aumenta a adição ao uso dos combustíveis fósseis.

Do ponto de vista de saúde pessoal, voltar-se para o uso da bicicleta como sistema de transporte urbano é um ganho imenso – abre as possibilidades de saúde pessoal.

Do ponto de vista social, o uso da bicicleta nos enquadra entre aqueles que desejam um meio ambiente limpo e uma forma de vida humana, o contrário, manter-se prisioneiro do automóvel, separa as pessoas mantendo o “motorista de carro” que não é exatamente um ser humano! O motorista de carro se incomoda quando vê faixas de pedrestres e por outro lado as faixas de pedestres são uma restrição ao ser humano – uma pequena faixa na rua onde o ser humano pode passar e, ainda assim, quando abrir o sinal. Isto para que um “ser invasivo”, o automóvel, possa se locomover livremente no restante do espaço, fora das faixas de pedestre… e poluindo!

Do ponto de vista estética, vem a beleza do ciclismo – nós ciclistas flutuamos levemente nas ruas, sem sujar, sem ruído, de leve oferecendo pouco risco para outros, mesmo quando um monte de ciclistas se embaralha numa corrida, ninguém morre!

Um outro mundo é possível

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s