Ciclistas em Estocolmo ganham uma autoestrada

Já existem na Alemanha e há muito tempo elas existem na Dinarmarca e na Holanda. Agora foi instalada uma em Estocolmo.

É o caminho para retirar-nos da imposição do automobilismo, a única saída para alterar a mobilidade urbana tem que passar por alterar a prioridade que hoje é feita em cima do automobilismo e em função dos interesses econômicos existente por trás do comércio de automoveis. Como um dia começamos a compreender que fumar produzia cancer agora temos que compreender que usar automotores também dá cancer assim como uma leva de outros incômodos como longas horas sentados em ruas engarrafadas quando se poderia estar fazendo ginástica enquanto também ter mobilidade urbana, mais barata, mais saudável e finalmente também mais rápida.

Ainda não começou a ligação bicicleta-metro que está dandos seus primeiros passos na Dinarmarca com alguns vagões dedicados à bicleta (e deveriam ser todos), enquanto em outros países a ideia ainda está por ser inventada.

Neste sentido não estamos atrasados no Brasil, apenas estamos no mesmo passo com alguma prefeituras começando a jogar um pouco na bicicleta e ao mesmo tempo enfrentando as críticas dos viciados em automotor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s