No fim do ano fiquei sem Internet por causa da Oí

Screenshot from 2016-01-04 11:03:36

Aqui estão os protocolos que me passaram 20161000104393, 20161000106318, 20161000110433 que também passei para ANATEL pedindo providências. Em todos os casos a ligação caiu sem que a Oí voltasse a entrar em contacto como seria sua obrigação pelo “regulamento” da ANATEL.

Foi ver o estado da Oí  junto ao ReclameAqui e se pode ver o resultado da foto da tela que tirei.

  1. O% de reclamações atendidadas, e ANATEL não toma conhecimento disto.
  2. 28% de soluções (não entendo muito esta estatística – este item contradiz o anterior).
  3. 14% voltariam a fazer negócios com a empresa

Estou copiando a estatística que é visível da foto tirada do site da ReclameAqui.  Mas preciso comentar o que copiei. Se houve 0% de reclamações atendidas, fica contraditório que há 28% de soluções. No meu caso particular eu tenho a experiência de que depois de muita reclamação, como no caso deste fim de ano, ao final a Oí  atende.  No presente caso eu passei cerca de 4 horas insistindo com telefone ao fim das quais a Internet voltou a funcionar.   Mas eu passei dois sem acesso à Internet o que me forçou à brigar porque antes está muito ruim mas eu não me decidia a reclamar pelo imenso trabalho que dá.

Sei que num regulamentação recente da ANATEL as privadas tem que nos garantir 70% do prometido como banda de Internet e 50% do mesmo prometido como velocidade de carga (upload) e na página de sumário do modem está lá indicado que tenho 0.5Mbs de velocidade de carga quando o meu contrato corresponderia a 5Mbs uma vez que pago por 10Mbs. Ilegal! Já fiz esta reclamação sem conseguir que isto se altere, apenas descansei e não fui até o retorno junto a ANATEL. Agora eu vou!

E vou até o final porque é parte de minha obrigação, como cidadão, para com os demais, eu tenho que lutar pelos meus direitos não apenas por mim mesmo, mas como parte da sociedade e para que como um todo a sociedade melhore.

 

 

 

Deixe uma resposta

