Mogadíscio, outrora capital de ouro.

Mogadíscio, capital da Somália, foi um dos principais portos do Oceano Índico até o início do século 20. A sua história de comércio remonta ao Egito antigo. Mogadíscio prosperou através do seu comércio de ouro, cera de abelha, marfim e uma abundância de frutas, animais e outros alimentos em todo o mundo, fornecendo imensa riqueza para os berberes nativos e árabes. Os habitantes da cidade usaram uma fração dessa riqueza para construir as belas mesquitas branco-pérola e catedrais de Mogadíscio. Mas isto tudo foi antes que os “colonizadores” eurupeus invadissem a Somálioa e a tornassem no inferno de atrazo e violência que ela é hoje sobretudo nas mãos recentes dos Americanos que vêm alí apenas um grande poço de petróleo praticamente inexplorado com um monte de sub-humanos vivendo na região.

Estava tremendo na cama na minha primeira noite em Mogadíscio quando 3:30 horas da manhã, eu desliguei o ar condicionado. Momentos depois o quarto estava mergulhado numa coisa que lembrava o pior dos área que se pode sentir dentro do metrô de Londres. Levantei-me e andei em volta perguntando-me se seria seguro abrir a porta da varanda.

Estava tremendo na cama na minha primeira noite em Mogadíscio quando,  3:30  da madrugada, eu desliguei o ar condicionado. Momentos depois o quarto estava mergulhado numa coisa que lembrava o pior dos ares que se pode sentir dentro do metrô de Londres. Levantei-me e andei em volta perguntando-me se seria mesmo  seguro abrir a porta da varanda.

 

http://www.truth-out.org/news/item/34728-after-the-black-hawks-arrived-in-somalia-a-history-of-us-meddling-continues

 

 

Deixe uma resposta

