Eu estou, claramente, esboçando uma reação!

Por concordar integralmente com os termos da petição

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88723

 

​​eu assinei o abaixo assinado que lhe peço que considere assinar. Sei que
divergimos politicamente e a divergência é antes de tudo salutar porque a
unanimidade é burra, em sua essência.

O clima descrito na petição lembra-me os dias que vivemos em março de 64 e nos anos que se seguiram. Golpes de estado não podem ser a forma correta de produzir uma discussão política e muito menos de conduzir uma sociedade. Eu pessoalmente discordo do PT e de seus dirigentes e foi por isto que me desliguei do PT mas a forma como Luis Inácio Lula da Silva foi sequestrado pela Polícia é típica duma ditadura. Por um lado é um ex-presidente o que lhe dá um foro especial, está inscrito na Constituição e assim a Constituição foi rasgada o que é um primeiro passo para o golpe. Por outro lado era público que ele aceitara se submeter a um questionamento e iria se apresentar no local para onde fora convocado, e no meu entender ferindo um direito que ele tem a foro privilegiado, mas assim demonstrou Lula que nada tinha que temer e que iria responder as perguntas que se lhe quisessem fazer. Então entendo que se caracterizou uma violência contra o cidadão.

No meu entender ficou caracterizada uma tentativa de golpe algo do tipo dum ensaio para ver que consequências pode ter um golpe, se a cidadania
esboçaria alguma reação. Eu estou esboçando claramente uma reação.

Tarcisio Praciano Pereira
professor e matemático

Deixe uma resposta

