Vale a pena estarmos juntos na luta

Se algum dia já houve dúvidas sobre o quanto atuar em conjunto vale a pena ou se a vida parece estar sem luz e esperança, dêem uma olhada no email abaixo. É pura inspiração.

Aposto que vocês não vão conseguir parar de ler : ).

Vitórias da Avaaz em 2016 (só até agora!)

Libertem as baleias

Durante anos, o magnata islandês Kristjan Loftsson matou centenas de baleias-fin, ameaçadas de extinção. Mas a matança acabou. Junto com parceiros, um milhão de membros da Avaaz forçaram o governo holandês a fechar seus portos para os navios do magnata. E nossos membros da Alemanha fizeram o mesmo. A partir daí criamos uma tempestade política e um rebuliço na mídia no Caribe, onde o navio de Loftsson tinha registro. Resultado: após anos de pressão, ele desistiu de continuar a caça!

“Sem dúvidas, a pressão global feita pela comunidade da Avaaz teve um papel fundamental na tão esperada decisão de Loftsson.”
– Vanessa Williams-Grey, da organização “Whale and Dolphin Conservation”

 

Proíbam as armas para a Arábia Saudita

Quando o assunto é direitos humanos, a Arábia Saudita é um pesadelo. Mas depois de terem bombardeado escolas e hospitais no Iêmen, surgiu um clamor na Europa por um embargo aos armamentos vendidos para o país. Quando os políticos da União Europeia começaram a vacilar, sob a pressão de poderosos lobistas sauditas, 740 mil membros da Avaaz se mobilizaram, inundando os parlamentares com mensagens e telefonemas. E conseguimos: pela primeira vez na história, um parlamento ocidental votou para banir a venda de armas para a Arábia Saudita! Agora a pressão é para que outros governantes sigam o exemplo da Europa.

“Nos telefonaram de países como Escócia, França e Iêmen, exigindo ação; A Avaaz teve um grande papel ao levar essa mensagem para o Parlamento Europeu.”
– Alyn Smith, Parlamentar Europeu

 

Interrompendo a caça às baleias

O pesticida RoundUp é o produto mais conhecido da Monsanto, responsável por 30% da renda da empresa. Quando cientistas da ONU afirmaram a probabilidade do RoundUp causar câncer, 1,5 milhões de membros da Avaaz pediram sua proibição imediata. O prazo para a Europa renovar a licença da Monsanto por mais 15 anos estava se aproximando, e foi aí que a Avaaz entregou as assinaturas da petição e milhares de pessoas escreveram e telefonaram para os governantes. No último momento, o apoio à proibição enfraqueceu e a Comissão Europeia foi forçada a adiar a votação! Vamos continuar nos mobilizando até conseguir essa proibição tão necessária para a saúde do planeta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s