observe a diferença com a injustiça militar

Por exemplo, veja que absurdo: se você for acusado de desacato à maior autoridade pública do país, o Presidente da República, você responde o processo criminal em liberdade e não corre o risco de ser preso, mesmo que seja condenado. Porém, se for acusado de desacato por um recruta do exército, você terá seu cabelo cortado, seu nome fichado e vai parar na penitenciária! Esse problema só aumenta com a aproximação dos Jogos Olímpicos, já que muitas favelas serão ocupadas pelas Forças Armadas, submetendo seus moradores à jurisdição militar.

Eu corro riscos, mas isto não me importa, eu sou contra a própria existência de militares, entendo que o país deveria ser pacificista e nem mesmo ter forças armadas e certamente os militares consideriam isto um crime da minha parte.  E está publicado aqui!  Então eu posso cari na armadilha da “justiça militar”.

http://desmilitarizacaodajustica.meurio.org.br/

Porisso sou contra a sua simples existência.

 

Deixe uma resposta

