Vamos ser honestos?

Vamos ser honestos?

Pablo Villaça

Vamos ser honestos? Vamos escancarar o que todos sabem, mas fingem não reconhecer?

Então vamos.

O “impeachment” não é sobre “pedaladas”. Nunca foi. A líder do PMDB no senado já admitiu isso (1), o ministro do TCU (considerado “algoz” de Dilma) declarou – depois da perícia do Senado dizer que não houve “pedaladas” – que estas “não são tão importantes” (2), gravações do braço direito de Temer, o Pequeno, escancararam que o objetivo era afastar Dilma para estancar a Lavajato (3) e FHC reconheceu em entrevista recente que Dilma não cometeu crime “no sentido penal”, mas “político” (4).

Então o “impeachment” é sobre o quê, afinal?

Além do óbvio (poder), há também… o óbvio: dinheiro.

Vocês sabiam, por exemplo, que em 2015 o governo Dilma cortou 206 milhões de reais em publicidade da TV Globo? E reduziu 78% dos anúncios da União na VEJA? E diminuiu outros 56 milhões de propaganda em jornais impressos?(5) (Mas não se preocupem com o bem-estar da Globo: ela ainda recebeu 396 milhões de anúncios federais; em contrapartida, o “governo” Temer cortou 100% – sim, 100% – de toda a publicidade feita em veículos da mídia alternativa que o criticavam.)

Isto já começa a explicar o empenho da mídia em atacar sistematicamente o governo Dilma. Mas e o congresso?

A cada dia que passa, fica mais e mais evidente que a maioria absoluta do congresso brasileiro (composta por bandidos e “evangélicos” e bandidos “evangélicos”) se elegeu por duas razões principais: enriquecimento pessoal e para defender os interesses corporativos e das elites. Hoje, por exemplo, o recurso de Eduardo Cunha contra o parecer da comissão de ética foi APROVADO pelo relator.

Pois é: Eduardo Cunha, dono comprovado de contas não-declaradas no exterior, citado em 11 de cada 10 delações e que o MUNDO inteiro sabe ser corrupto, continua a ser protegido pela mesma Câmara que aprovou o “impeachment” de uma presidenta que mesmo seus inimigos reconhecem ser honesta. (Vão aparecer golpistas nos comentários dizendo “Honesta? HA!”, mas não serão capazes de listar UMA ÚNICA acusação de enriquecimento pessoal contra Dilma.)

Ao mesmo tempo, o “governo” de Temer, o Pequeno, já se dedica a eliminar leis trabalhistas (“flexibilizar” é tucanês para “acabar”), permitindo, entre outras coisas, que as empresas negociem direitos diretamente com os trabalhadores, o que é um absurdo. Enquanto isso, Temer, o Pequeno, se esforça para aumentar a idade da aposentadoria para 70 anos – isto num pais que tem vários estados nos quais a EXPECTATIVA DE VIDA é basicamente esta, garantindo que os homens trabalhem até morrer. (Detalhe: Temer, o Pequeno, se aposentou aos 55 anos; FHC, aos 37.)

Para completar, o “governo” interino já prepara uma série de privatizações, incluindo a entrega do pré-sal orquestrada por Serra, o Repulsivo.

E aqui, perdoem-me, mas terei que gritar: AÇÕES QUE FAZEM PARTE DE UM PROJETO QUE VEM SENDO DERROTADO NAS URNAS HÁ DEZESSEIS ANOS.

Se isto não é golpe, o que seria? Como é possível que um projeto eleito nas urnas (e aí nem estou falando de Dilma mais) possa ser substituído no tapetão por um projeto OPOSTO a ele e encabeçado pelos DERROTADOS nas urnas?

Todos os dias, Serra/Temer/etc insistem em dizer que querem acabar com a “ideologia” dentro do governo. Ora, o que eles querem dizer é que querem acabar com a ideologia DE ESQUERDA, já que o que estão fazendo é claramente ideológico – mas com um viés conservador, reacionário, que visa a proteção dos interesses das elites. E todos sabem disso. Quando você vir perfis da direita dizendo que são contra a “roubalheira”, que o PT “destruiu o país”, etc, saiba – como ELES sabem – que estão dizendo na verdade que estavam fartos de perder nas urnas e ver suas posições conservadoras derrotadas. Se fossem contra a “roubalheira”, como explicariam Temer, o Pequeno, adiando o pacote anticorrupção criado por Dilma?(7)

(suspiro)

Cansa, não é verdade? Ter que dizer o óbvio?

Cansa assistir às sessões do congresso e comprovar a nulidade intelectual e moral da maioria de seus membros. Cansa ver um judiciário que só age para prender pobre, preto e esquerdista. (E o STF, em sua inação, já virou piada.)

O fato é que a esquerda pode lotar as ruas com milhões de manifestantes que não fará a menor diferença para este congresso. Eles são imunes à vergonha. (Ainda assim, é uma ação importante por não permitir que apenas as forças conservadoras ocupem a mídia.)

Ocupar universidades, centros culturais e escolas para eles nada significa; lugares assim podem ficar ocupados por anos sem que se importem. Mas ocupem um aeroporto ou o congresso para ver se a PM não chegará NA HORA.

Estas são as prioridades no Brasil: estudante teve merenda roubada? Escolas fechadas? Fodam-se.

Atrapalhou viagem da classe média? Matem.

Não é à toa que até hoje apenas duas ações da esquerda tiveram sucesso: as manifestações dos artistas e os escrachos. As primeiras, porque no Brasil os artistas exercem influência sobre a população; os segundos, porque personalizam o embaraço, impedindo que os congressistas se mantenham protegidos em meio a centenas de outros golpistas.

Ainda assim, basta ver as pesquisas de intenção de voto para este ano para desanimar: Celso Russomano, condenado a 2 anos por peculato (6), lidera em São Paulo; Marcelo Crivella, evangélico CRIACIONISTA, lidera no Rio.

No final das contas, quem tinha razão era mesmo William Bonner, o Arauto do Golpe: somos uma nação de Homers Simpson.

—————————-
(1) http://www.itatiaia.com.br/…/lider-do-pmdb-no-congresso-adm…
(2) https://twitter.com/Estadao/status/748225052747829248
(3) http://www1.folha.uol.com.br/…/1774018-em-dialogos-gravados…
(4) https://www.facebook.com/pablovillaca01/posts/848101488628412
(5) http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/…/governo-c…/
(6) http://www1.folha.uol.com.br/…/1712457-justica-federal-cond…
(7)http://www.valor.com.br/…/temer-decide-retirar-urgencia-do-…

 

2 pensamentos sobre “Vamos ser honestos?

  1. PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    ENGANAR É … (extra – FINA FLOR DO GOLPE ESTÁ NO LISTÃO DA ODEBRECHT; poderia ser engraçado, não fosse trágico!)
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/04/enganar-e-extra-fina-flor-do-golpe-esta-no-listao-da-odebrecht-poderia-ser-engracado-nao-fosse-tragico/

    Alguém se manifestou em meu blogue e disse sobre esta crônica: “ISTO É UMA VERGONHA!”
    Não resisti: “Bom dia. Agradeço sua visita e seu comentário.
    Este é o bordão daquele dito jornalista da direita que tanto apoiou e ainda apóia os bandidos desta quadrilha que assola o país.
    Isto não é apenas uma vergonha. Isto são crimes. isto é bandidagem. A constituição brasileira e nossas leis prevem crimes assim e há nelas punições para quadrilhas desta natureza.
    O problema é que as leis somente são aplicadas para um único partido, o PT. O demais nadam de braçadas nas calmas águas da impunidade e da cumplicidade.
    Daí e por causa disto o golpe aplicado a um governo legítimo e eleito dentro das leis. Mais um crime impune, mais uma bandalheira, mais uma bandidagem promovida, patrocinada e praticada pela mesma quadrilha, com a certeza de que tudo ficará bem para eles!
    Logo, não é mesmo só uma vergonha.
    Abraço.
    Amor, compaixão, solidariedade.
    Felicidade. Sempre.”

  2. Pingback: COM SEU PERDÃO [OU NÃO] PELA MÁ PALAVRA, O ÂNUS É SEMPRE O NOSSO NESSE “BORDEL BRAZIL” – II | Gustavo Horta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s