A vida na “europa” não é muito diferente da nossa vida

Como tenhos bons contactos posso, de vez em quando dar um fugida para Europa e viver um turismo barato e de boa qualidade durante um tempo mais longo que do que pacotes turísticos comerciais poderiam me permitir.

A gente precisa passar por choques para despertar para novas experiências ou para recuperar objetivos e uma viagem para um ambiente diferente ajuda nisto.

A vida na “europa” não é muito diferente da nossa vida, apenas tem muito celofone em volta do bombom…

Anda há pouco eu estava voltando para casa, de bicicleta, e vejo um europeu jogando um pacote de comida industrializada pela janela do carro. De certa forma é uma exceção, e no nosso caso o inverso é que é a exceção.

No supermercado todos levam de volta o carro de compras para o local em que eles ficam enfileirados à porta do supermercado, mas a razão é porque deixaram uma moeda de 50 centavos presa no cabo do carrinho e que somente lhe será devolvida se devolver o carrinho para a fila de carrinhos… é o sistema que mantém as pessoas educadas…

Não vou fazer uma lista dos absurdos porque seria longa e enfastiante, mas as pessoas aqui são iguais as nossas apenas com mais dinheiro no bolso e também em alguns casos com um sistema que as conduz naturalmente a um bom comportamento, estão bem condicionadas. Mas incomoda-me a cachorra da vizinha latindo interruptamente aqui, como em Sobral. Pobres cachorros vivendo presos em apartamentos!

Mas eu sai da minha rotina e já comecei a recuperrar um plano de trabalho antigo que me havia proposto, é como dar um mergulho em agua fria numa piscina e sair do outro lado para respirar com ritmo diferente.

Depois, aqui eu possa andar de bicicleta apesar do excesso de carros que seria desnecessário e ter algumas vezes a satisfação de encontrar um motorista que para na zebra me acenando para passar (quando eu nem teria o direito porque estou montado na bicicleta), mas é as vezes, porque tenho que me cuidar para que os educados europeus não me passem por cima!

Com minha experiência de vida no exterior posso atestar que o governo do PT levou nosso país a um nível de desenvolvimento extraordinário e que temos que lutar com unhas e dentes para evitar que o golpe destrua isto.

Sem ufanismo tolo, o nosso país é muito e não podemos perder a construção feita devdo a este golpe chulo.

Deixe uma resposta

