Ditadura se prepara para destruir programação livre

enquanto os donos do golpe se lambusam tem trouxa que aplaudiu a sacanagem.... e a ditadura se prepara para destruir tudo que construimos ao longo de mais de 10 anos

enquanto os donos do golpe se lambusam tem trouxa que aplaudiu a sacanagem…. e a ditadura se prepara para destruir tudo que construimos ao longo de mais de 10 anos

Durante mais de 10 anos o Brasil se distinguiu de outros países pelo uso de programação livre, se tornando um lider na área.

Agora esta ditadura de merda se prepara para destruir, entre outras coisas, esta experiência de sucesso.  Já se anuncia a compra milionária de produtos duma multinacional cujo software, além de caro, é cheio de vícios entre os quais acesso ilegal aos dados o que tornará, por exemplo, o sistema de editais e licitações públicas.  Elas agora podem vazar para a multinacional privada que pode vender as informações à revelia das entidades governamentais.   Não há nada privado num documento redigido em “word” rodando num computador com “windows”  porque a M$  tem acesso liberado e garantido a tudo que lhe possa interessar.

Com esta alteração de princípios toda a segurança do governo brasileiros e dos governos estaduais vai pro brejo.

É anedótica a história que se teria passado entre os dirigentes do governo americano e a nefasta NSA – a super agência de espionagem americana.   A Microsoft se teria queixado ao governo que a NSA usava programas de origem filandesa, Linux, em seus computadores. Chamada a atençao a respeito da reclamação a direção da NSA confirmou e reafirmou que seguiria usando programação livre, software livre, porque era o que ela poderia usar com maior segurança para proteger as informações de interesse do governo americano.

Agora a ditadura judiciária com a Tremer Traira à frente, planejam destruir o caminho que viemos trilhando de implantação do sofware livre na governança eletrônica brasileira. Um atraso e uma paulada na nossa independência, provavelmente dois itens que não interessam para nada à burocracria judiciária que dá suporte à ditadura.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s