Um grupo de policiais invadiu e expulsou moradores de suas casas no Complexo do Alemão

Imagina só: após um longo dia de trabalho, você chega em casa cansado e descobre que ela foi invadida por pessoas desconhecidas. Você não pode entrar e corre para denunciar o crime. Só que no meio do caminho, descobre o pior: quem está cometendo o crime é um grupo da própria Polícia Militar. É exatamente isso que está acontecendo no Complexo do Alemão.
No dia 14 de fevereiro, o Defezap mostrou ao vivo que policiais da UPP Nova Brasília, sob comando do Major Leonardo Zuma, invadiram e montaram “bases provisórias” nas casas de moradores, sem qualquer autorização, mandado ou respeito à lei. O Major Zuma, responsável pela operação, alega que as casas estavam abandonadas, mas, em visita ao local, a ouvidoria da Defensoria Pública, a Comissão de Direitos Humanos da Alerj e a OAB comprovaram que as invasões foram feitas ilegalmente, desmentindo a versão da PM. O caso seria absurdo e inaceitável em qualquer lugar da cidade, mas esse grupo de policiais continua agindo contra a lei sem ser incomodado.
A autoridade capaz de intervir para que os policiais saiam das casas é o Comandante Geral da PMERJ, Coronel Wolney Dias. Ele já sabe do ocorrido, mas como a repercussão do caso ainda é pequena, ele está numa posição confortável e preferiu fingir que não está vendo.
É por isso que precisamos nos mobilizar e criar uma onda de pressão no Coronel Wolney: se ele receber milhares de mensagens de cidadãos e cidadãs cariocas indignados com o que está acontecendo no Alemão, ele se sentirá obrigado a intervir imediatamente.
 

 

Envie o seu e-mail de pressão agora

complexoalemao

 

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Um grupo de policiais invadiu e expulsou moradores de suas casas no Complexo do Alemão

  1. Pingback: Um grupo de policiais invadiu e expulsou moradores de suas casas no Complexo do Alemão | Matemática em Sobral | METAMORFASE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s