Vamos ser cínicos, compare os preços e o resultado! Dum lado as mulheres, do outro a corrupção!

Pressione para que elas tenham atendimento adequado no estado!

No Dia Internacional de Luta das Mulheres, as cidadãs fluminenses não têm muito o que comemorar: a cada minuto, uma mulher sofre algum tipo de violência e, durante o carnaval, foram registrado casos de assédios a cada 4 minutos. Não bastasse esse cenário trágico, desde 2015 o governo do estado vem desmontando todos os serviços que prestam atendimento especializado às vítimas de violência. 

Dos 4 Centros Especializados, apenas 1 segue funcionando – mesmo assim, de forma bastante precária: apenas uma advogada e duas psicólogas para atender todas as mulheres do estado que procuram ajuda. O responsável por reverter essa situação é o atual secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes (PMDB). Ele sinalizou internamente que pretendia colocá-los em pleno funcionamento até hoje, mas não o fez até agora.

Por isso, precisamos aproveitar a visibilidade do mês de luta das mulheres para lotar a caixa de emails do secretário exigindo a manutenção da Rede de Serviços de Atendimento à Mulher. O custo de manutenção desses equipamentos é baixo, já existe orçamento para isso e é inadmissível que um serviço tão básico não tenha a atenção merecida. Basta uma canetada de Pedro Fernandes! Clique no botão abaixo e envie agora a sua mensagem!

Pressione agora!
O orçamento anual para manter esses e outros serviços atrelados a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres é de aproximadamente R$ 3 milhões, valor relativamente baixo para equipamentos tão importantes – em 2016, o estado gastou o dobro com aluguel de vagas de estacionamento, por exemplo. Por isso, mesmo em tempos de crise, não há justificativa para que eles não funcionem.

Privar as mulheres de atendimento integrado, especializado e humanizado é uma forma de violentá-las pela segunda vez. Neste mês de março, vamos nos mobilizar e mostrar a Pedro Fernandes que não aceitamos nenhum direito a menos!

Envie agora seu email de pressão a Pedro Fernandes exigindo o bom funcionamento dos equipamentos: http://www.mulheresmobilizadas.meurio.org.br/

Por um Rio que respeite as mulheres,

Debora, Laura e toda a equipe do Meu Rio

Anúncios

Um pensamento sobre “Vamos ser cínicos, compare os preços e o resultado! Dum lado as mulheres, do outro a corrupção!

  1. Pingback: Vamos ser cínicos, compare os preços e o resultado! Dum lado as mulheres, do outro a corrupção! | Matemática em Sobral | METAMORFASE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s