Apesar de decisão da Justiça, a PM segue invadindo as casas dos moradores!

http://www.respeitaomorador.meurio.org.br/1.
Pelo menos cinco casas da Alvorada, no Complexo do Alemão, foram invadidas por um grupo de policiais militares e estão sendo utilizadas como bases provisórias da UPP Nova Brasília. Enquanto isso, os moradores estão impedidos de voltar para suas residências.
2.
A UPP, que já está há quase cinco anos no Alemão, construiu uma base blindada no meio dessa localidade. A “desculpa” para invasão das casas era justamente as obras dessa base, mas mesmo com a construção entregue, os PMs não saem das casas.

3.
A violência no Complexo do Alemão vem se agravando muito no último ano. A comunidade enfrenta tiroteios quase diários: só em março, foram pelo menos duas vítimas fatais e cinco feridos por armas de fogo*. Situação inadmissível, ainda mais para uma comunidade “pacificada”.

4.
Em Audiência Pública realizada na Defensoria Pública em 24 de abril, o Comandante Geral da PM assumiu que a invasão das casas é uma estratégia da polícia. Ele também prometeu que no dia seguinte as casas seriam devolvidas aos moradores, mas nada aconteceu.

5.
Na última sexta-feira, dia 28 de abril, a Justiça concedeu uma liminar dando razão aos moradores e determinando que os policiais deixassem as casas invadidas imediatamente. O Secretário de Segurança e a Polícia Militar foram notificados oficialmente apenas no dia 02 de maio. Agora o cumprimento da ordem é obrigatório.

6.
Mesmo com a decisão em mãos, até esta manhã (dia 3) os policiais ainda não saíram de todas as casas, em uma clara atitude de insubordinação ao Judiciário, o que é um absurdo!

Fontes: Bom Dia Brasil, G1, EBC, UPP Nova

http://www.respeitaomorador.meurio.org.br/

Anúncios

Um pensamento sobre “Apesar de decisão da Justiça, a PM segue invadindo as casas dos moradores!

  1. Pingback: Apesar de decisão da Justiça, a PM segue invadindo as casas dos moradores! | Matemática em Sobral | BRASIL S.A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s