Parem de fatiar o Brasil para distribuí-lo com as raposas do golpe.

Não ao deserto na Amazonia

“Pedimos o abandono total e definitivo da PL 8.107/17. Exigimos também que ouçam o apelo do povo brasileiro e parem, de uma vez por todas, de passar leis, decretos e qualquer outra medida legislativa irresponsável para agradar interesses da bancada ruralista e outros poderosos. Esse abuso gera o desmate e destruição irreversível da floresta Amazônica, patrimônio da humanidade das gerações atuais e futuras.”

Amazonia é nossa mas menos nossa do que de toda a Humanidade. Apenas nós somos os guardiões da Amazônia tendo como síndicos o povo das florestas.

Amazonia é nossa mas menos nossa do que de toda a Humanidade. Apenas nós somos os guardiões da Amazônia tendo como síndicos o povo das florestas.

Não se pode esperar decência e nem respeito dentro dum golpe. Por natureza os golpes vêm para destruir as regras de convivência porque um grupo pensa que pode impor aos demais os seus interesses. É o inverso do se que se espera numa democracia em que um contrato se estabelece, chamado Constituição e que amarra a tod@s num comportamento comum. As constituições são resultados de golpes brandos porque afinal elas não representam os interesses das minorias e são produzidas por “eleitos” num processo em orquestrado pelo poder econômico portanto reflete os interesses dos grupo econômicos dominantes, mas é aquilo que de menor mal se tem e assim foi feita a Constituição Cidadã que sabiamente, mas também ingenuamente, inseriu em seu contexto a possibilidade de emendas que viraram remendos.

Precisamos, urgentemente, revisar a Constituição Cidadã para que ela volte a ser um contrato social aceitável e sobretudo amarrar melhor as emendas submetendo-as a plebiscitos como é que se faz em toda parte uma vez que o Congresso vigente não pode ter poderes para emendar a seu gosto o contrato social ao ele esta submisso.

Neste momento, tentam rasgar a Amazônia e com ela o resto da Constituição. Amazonia é nossa mas menos nossa do que de toda a Humanidade. Apenas, nós, somos os guardiões da Amazônia tendo como síndico o povo das florestas.

Um pensamento sobre “Parem de fatiar o Brasil para distribuí-lo com as raposas do golpe.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.