o catador Ricardo, além da violência, ele foi vítima da invisibilidade social

Há dois meses, perdemos o catador Ricardo. Além da violência, ele foi vítima da invisibilidade social.

Um movimento para mudar a relação de SP com esses heróis invisíveis vai começar. E o primeiro passo é celebrar a existência dos catadores com um monumento! Contribua!

Oi, pracianopereira! Queria te falar sobre uma treta.

Faz dois meses que o Ricardo Silva Nascimento, catador de materiais recicláveis, foi morto pela Polícia Militar. Eu estava a alguns metros do local. Lembro do Thiago Mundano (Pimp My Carroça) chegando desesperado com essa notícia aqui perto do escritório da Minha Sampa.

No dia seguinte, ajudamos a organizar a vigília em homenagem ao Ricardo, e junto com os moradores e catadores do bairro percebemos que era preciso fazer mais.

Para impedir que essas atrocidades aconteçam novamente, pensamos na criação de um monumento, e o batizamos de Heróis Invisíveis. Além de servir como homenagem ao Ricardo e a todos os catadores que sofrem violência, acreditamos que o monumento dará visibilidade a toda essa categoria de agentes ambientais.

A ideia é que não seja só uma estátua, mas sim um marco de uma nova relação entre os paulistanos e paulistanas com os catadores. A gente acha essa ideia linda! Só que para tirá-la do papel, temos que levantar R$17 mil nos próximos 30 dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s